sábado, 21 de julho de 2012

Web Novela - A Melancolia de Raymond - 8


VIII

Eu tinha minhas dúvidas sobre o que era o amor.
Quando eu estava ao lado de Camila, não me restava dúvida alguma. Ele falava coisas sem nexo, divagando sobre tolices e frescuras, de pares de sapatos a cores de vestidos, de efeitos de alucinógenos a sabores de bebidas alcóolicas, nada útil, nada belo.
Só ela.
Uma vez, quando ela me pedira para andar de skate, o brinquedo traiçoeiro, como ela chamava, a derrubou. Ela caiu por falta de prática, obviamente, mas jamais aceitaria tal fato. O asfalto rústico lhe marcara os joelhos, deixando seu sangue correr livre. Eu me ajoelhei aos eu lado e, com um pano não tão limpo quanto deveria estar, comecei a limpá-los.
Não era exatamente a coisa mais romântica, mas eu me senti diferente. Ela cheirava a incenso mais do que a perfume. Incenso de ameixa, chutei. Me peguei imaginando se o seu sangue teria o mesmo gosto do meu, metálico e intenso, e achei isso bizarro. Ela me perguntou no que eu estava pensando, e eu disse a verdade, preparado para escutá-la me chamar de nojento, mas ela riu. Disse que eu era interessante. Diferente demais, estranho demais.
Nada demais.
Eu terminei de limpar seus joelhos e ela se levantou, pronta para ir embora. Deu dois tapas no meu ombro e sorriu, uma despedida que achei masculina demais, coisa que nunca diria a ela, claro. Perguntei se deveria acompanhá-la, por motivos de segurança, nada além disso.
Então ela me beijou.
Seu beijo tinha gosto de ferro, mas eu acho que era somente minha imaginação.
Quando ela terminou, me deu outros dois tapas nos ombros, sorriu, e disse que eu era um merda. Eu não entendi, mas fiquei admirando seu rebolado magricela conforme ela se afastava.
Naquela noite, roubei oitenta dólares e gastei mais duas horas com outra prostituta.
Minha primeira concepção de amor dizia que ele era uma babaquice sem tamanho, que nos fazia gastar dinheiro e dava vontade de transar.
Descobri, muito depois, que não estava tão errado assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário