quarta-feira, 18 de julho de 2012

Web Novela - A Melancolia de Raymond - 5


V

Às vezes eu me perguntava se Rob era meu melhor amigo.
Eu achava ele legal. Ele falava coisas interessantes quando eu precisava ouvir, ou quando eu me deixava escutar. Geralmente apenas fingia que não era comigo. De qualquer forma, escutando ou não, ele estava sempre ali, falando sobre as merdas das suas histórias, sobre as quais eu não queria saber, comentando sobre o tempo, sobre o mundo, sobre as ruínas que restaram do mundo que nós conhecemos.
Do mesmo jeito que eu gostava dele, eu pouco me importava. Passei dias sem vê-lo, e cada vez mais acreditava que poderia passar meses, até anos, sem que nada mudasse. Não havia assunto para colocar em dia, talvez por não existir assunto algum. Não havia uma garota para disputarmos, e eu não fazia questão de que ele soubesse sobre Camila, nem mesmo sobre minhas andanças.
Por não sentir sua falta, chegava a duvidar de que ele era meu amigo, pura e simplesmente isso. Quem dera um melhor amigo, então.
Rob era Rob, e só. Robert Pattinson, um boyzinho filho da puta que herdara dos pais uma fortuna considerável, a qual atraiu a atenção de vários tios e outros parentes distantes, e todos esses ele desprezou, acreditando poder se virar sozinho. No final, a fortuna fora retida pelo governo, pouco chegou realmente às mãos de Rob. Quando isso aconteceu, nenhum parente se interessou por ele. Todas as muitas vozes que fizeram promessas se calaram de uma só vez, deixando Rob num mar de silêncio, emudecido ao lado de seu cão, e agora mesmo este partira.
E eu gostava dele, mas não sentia sua falta.
Quando o vi com o pulso riscado pelo estilete, resolvi acreditar que ele não era meu melhor amigo, ou mesmo um amigo qualquer. Era um conhecido com quem trocava experiências, nada mais.
Mas então percebi que, ainda que não sentisse sua falta, sabia que ele estaria lá. Dias depois, meses depois, mas estaria. Caso encontrasse a morte, eu nunca mais o veria. Ao pensar nisso, fui tomado por um vazio lamurioso.
Felizmente, Rob viveu. Ele ficou no hospital por alguns dias, depois voltou para casa.
E eu cheguei à conclusão de que ele realmente era um melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário