segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dança Medieval - Draumur

Essa postagem é diferente das tradicionais, pois trata de um assunto meio inesperado: dança medieval.


Estava eu, todo feliz e pimpão em mais um Anime Friends, quando me deparo com duas donzelas com um simples pedidos: homens para compor um grupo de dança medieval. Parei imediatamente, não por desejar me unir, muito menos pela beleza das duas jovens (mas isso ajudou bastante também, pois ambas eram muito bonitas!), mas sim pelo interesse num grupo que apresenta um conteúdo difícil de encontrar: o medievalismo. Elas me contaram um pouco sobre o projeto, e é isso o que venho mostrar para vocês hoje.
Draumur é o nome do grupo que, além da dança, participava de uma estande belíssima com material medieval para fotos, aulas de arco e flecha, produtos disponíveis para venda e a apresentação do estilo de dança da época, tudo organizado na grande associação Ars Mediaevalis, a qual reúne diversos grupos de costumes típicos. Todos eles estavam vestidos a caráter, o que deixava o clima extremamente agradável para os fãs da cultura, sem contar que o aroma e a trilha sonora da sala contribuíam para essa situação. Eu simplesmente adorei cada segundo naquele lugar, desde a simpatia de todos os integrantes do grupo até a pequena dança, pequena mesmo, pois eu gostaria de ver muito mais! Foi simplesmente incrível, tenho certeza que todos os amantes da cultura antiga adorariam estar presentes numa apresentação da Draumur, e deixo a dica: se tiverem oportunidade de assistir, um dia, assistam! Eles estão sempre lá em São Paulo, fazendo algumas apresentações e ensaios aos fins de semana, portanto, confiram!
O grupo tem uma PÁGINA NO FACEBOOK e um BLOG.
Aqui, no meu perfil, você pode conferir um VÍDEO CURTO demonstrando a dança deles.
Fica a recomendação dessa maravilhosa atuação que encontrei por acaso no Anime Friends. Não percam a chance de estar presentes em quaisquer apresentações deles. Toda forma de cultura alternativa, desligada do modismo atual, tem de ser elogiada ao extremo, ainda mais quando se tem criatividade, força de vontade e talento, coisas que encontrei em todos os integrantes do grupo.
Fica aqui também o meu parabéns ao Ars Mediaevalis, e meus sinceros agradecimentos por proporcionar alguns momentos belíssimos na cultura mais especial do nosso mundo.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Hail Rodolfo! Nós do Draumur agradecemos imensamente por ter dedicado um post seu exclusivamente ao nosso grupo. Muito nos gratifica saber que nosso trabalho recebe tamanha apreciação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, sou eu quem tem de agradecer pela exímia apresentação no dia do evento, foi gratificante poder estar presente por acaso na sala da Draumur. Parabéns pelo excelente trabalho! :)

      Excluir
  2. Olá eu fui no friends vi o espaço deles mas não vi a dança que triste, eu acho tão legal tudo que envolve a era medieval, na minha grande lista de coisas a se fazer antes de morrer esta ir em uma festa medieval hehe

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir