terça-feira, 25 de junho de 2013

Fotografia - Mais vida

Sequenciando as fotografias, tive duas experiências gratificantes no final de semana que se passou.


No sábado, dia 24, visitei o Parque da Cidade, em São José dos Campos, muito maior do que o Parque Santos Dumont, da semana anterior. Eu já conhecia o lugar, mas confesso que o olho clínico de uma câmera e da vontade de fotografar muda todo o ambiente. Mesmo a grama parecia mais verde, e a água, ainda mais bela! E os patinhos na lagoa, posando para as fotos, foi simplesmente sensacional! Tudo emaranhado na natureza, com flores e cores, formas e vida, muita vida mesmo! Circular pela pequena trilha que o Parque da Avenida Olivo Gomes nos oferece é maravilhosamente recompensador. Respirar aquele ar puro, surpreendentemente existente no meio da grande cidade que é São José, faz com que, na medida do possível, esqueçamos que estamos imersos na floresta de concreto que é a maior cidade do Vale do Paraíba.






  
  

  



  


  


Prosseguindo com os passeios, no domingo, 25, tive a honrosa oportunidade de me embrenhar numa Caminhada Fotográfica, oferecida pelo Sesc de Taubaté, na qual coletamos experiências e conhecimento teórico e prático sobre Técnicas de Enquadramento! Mesmo os profissionais saíram caminhando e fotografando como amadores, e esse convívio com amantes das fotos foi algo que me agraciou o dia! Ao lado de minha irmã, também vidrada em fotografia, e de diversas outras pessoas com habilidades e dificuldades distintas, tiramos fotos, brincamos de edição e aprendemos bastante sobre a Regra dos Três Terços, que muito contribui para o fotógrafo que pensa em se destacar.





Voltei para casa ao término do final de semana com gostinho de quero mais, e realmente quero. Mais fotos, mais verde, mais ar puro, mais natureza, mais caminhadas fotográficas, mais parques, mais lagos, mais animais.
Mais vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário