segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Primeira Experiência Fotográfica - A Magia do Parque Santos Dumont


Não é a primeira vez que tiro fotos, obviamente. Muito antes, já brincava com câmeras comuns, com celulares de poucos megapixels e, ultimamente, com um celular de câmera até que boa. Mas é, certamente, a primeira vez que fotografo com o mais próximo do profissionalismo visto nas revistas, na internet e no jornalismo cotidiano.



A Samsung WB100 foi minha primeira experiência como câmera semi-profissional, e possivelmente não é uma das melhores, mas ainda assim é magnífica! Depois de alguns testes dentro de casa e nas proximidades, resolvi ir além, e o lugar escolhido foi o Parque Santos Dumont, em São José dos Campos, por diversos fatores. Outros lugares virão, sim, mas ele foi o primeiro, a primeira experiência com essa fase de fotografia, e confesso que me senti realizado com as imagens captadas. Não trarei todas as fotos para cá, já que foram muitas, e nem me acho na necessidade de postar as fotos em sua máxima qualidade, já que a câmera capturar imagens no tamanho de pôsteres, mas deixo pra vocês algumas das minhas favoritas, já editadas pelo simples e eficiente Fantasia Painter do Windows Phone, só para sentir o gostinho da beleza que encontrei por lá.


E, ao término de um dia de fotografia, nada mais me resta além da satisfação de encontrar um novo hobby que tanto me agrada! Juntamente com os textos que sempre me acompanharam, as fotos terão seu papel, ilustrando as reflexões, as filosofias, os pensamentos vagos. Serão capas, cenas, panoramas, serão tudo o que eu tenho pra mostrar que, de alguma maneira, as palavras não puderem oferecer.
E esse é só o começo!































Nenhum comentário:

Postar um comentário