quarta-feira, 8 de agosto de 2012

WN - Baile de Espíritos - 1

Retomando a escrita sem compromisso, trago-vos hoje uma nova Web Novela (a qual apelidei de WN, e essa será a abreviação oficial daqui para frente), tecnicamente ambientada no mesmo cenário de A Melancolia de Raymond, mas que não necessita da leitura de todos os atos anteriores para compreensão. É uma história paralela, com outros personagens e outros eventos, portanto podem ler sem medo de encontrar spoilers sobre a história anterior ou de não conhecer alguma coisa que deveriam saber. Obviamente, quem já leu A Melancolia de Raymond anteriormente encontrará similaridades, traços subliminares e pseudo-continuações, mas enfim, isso fica por conta de vocês.
Quem se interessar, pode encontrar os capítulos de A Melancolia de Raymond nesses links:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Sem mais demoras, vamos ao primeiro ato de Baile de Espíritos. Espero que gostem e não deixem de comentar!


I

Eu acordei em um cemitério.
O gosto de terra em minha boca era estranho, mas não incômodo. O paladar não estava tão aguçado quanto antigamente, por sorte. Talvez o vento estivesse mais frio do que podia perceber, pois meu corpo parecia esfriar mais do que a brisa gélida da madrugada.
No céu, nuvens e mais nuvens obscuras formavam figuras, e eu não as observava ainda assim. Rodeada por tumbas e mausoléus, o céu me parecia distante demais para que fosse importante. Havia muito ao meu lado e aos meus pés, muito do que antes seria assustador, mas que agora era paisagem, pintura de um quadro de gala. O céu teria de esperar um pouco mais por minha atenção.
Ao meu redor, havia corpos, todos eles já sem vida, arroxeados e tomados por vermes, como se mortos há tempos ou desenterrados. Cadáveres, e eu me sentia como eles, mórbida e de vida findada. Enquanto os homens inertes vestiam ternos e trajes elegantes, ainda que surrados, eu estava nua, tanto em vestes quando em memórias. Não sabia quem era, o quê era ou mesmo porquê era, algo que me abalava profundamente.
Naquele cemitério, o mundo todo parecia morto.
Levantei-me, só agora percebendo que estava jogada no solo barroso, os seios colados às ruínas de um túmulo. Minha virilha arranhou no movimento, uma dor que parecia tão fantasiosa e, assim, chegava a ser irreal. Eu sonhava com a dor, a imaginava, a desejava, pois assim me sentiria viva mais uma vez, mas ela não estava lá.
Ou talvez a dor estivesse, e eu não.
Os corpos eram incontáveis. Eu desejava ser somente mais um entre eles, em paz.
Imaginei se um dia teria paz.
Preferi abandonar a dúvida a sofrer na angústia.
Deixei o cemitério para trás na mesma noite, pensativa por sequer ser capaz de formular minha própria imagem. Como era mesmo meu rosto? Eu não sabia dizer. Será que eu era bonita? Dificilmente, naqueles tempos. Será que um dia eu fui bonita?
Os portões de metal rangeram quando eu passei, e um largo edifício me recepcionou com a figura aterradora de uma lince de olhos sem íris. Seu corpo todo era banhado por sangue, o mesmo sangue que estampava a frase abaixo de sua silhueta.
A morte é um presságio da guerra; a guerra é um destino de todos.
Preocupada com a criatura nas paredes, sequer notei os olhos estreitos que acompanhavam meus passos.

7 comentários:

  1. Que bom que vc deu continuidade para o cenário! Esse primeira parte, mesmo sendo curta, foi impressionante. To na espera dos outros atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baile de Espíritos já estava meio que planejada, eu só a ambientei no cenário de Raymond, hehe. Tem uma terceira WN planejada, mas ela, até então, se passará em outro cenário. Valeu por comentar!

      Excluir
  2. Legal! Pelo visto as Web Novelas estão dando certo. Ainda bem, por que elas são bem envolventes, quando vc vai colocar no blog a terceira WN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, primeiro tenho que acabar essa, haha. É bom escrever sem compromisso, mas nem sempre sobra esse tempo, e os outros projetos cobram demais. Logo mais Baile de Espíritos termina e a terceira WN dá o ar da graça, hehe. Continue com a sua também, Joel só teve duas cenas até então, não deixe ele esquecido!

      Excluir
    2. Hehe, é bom escrever sem compromisso. Quento ao Joel já escrevi a terceira cena e já to pensando nas próximas. Valeu pelo apoio!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir