sábado, 4 de agosto de 2012

One Piece - 15 anos de pirataria!


Hoje é uma data especial, certamente.
Quinze anos atrás, quando 4 de agosto chegou, o mangá que se tornaria a maior febre mundial começou, tímido e exótico, sem medo de ousar, de apresentar uma criatividade sem igual, de narrar as lendas de um cenário magnífico e nos mostrar, por meio de várias aventuras, as novas lendas do mesmo mundo.
Isso é One Piece, a história de Eiichiro Oda que nos apresenta Ruffy, um homem de borracha que deseha se tornar o novo rei dos piratas.
Mas Ruffy nunca esteve sozinho nessa empreitada. Ele conta com ajuda de vários companheiros, cada qual desempenhando suas funções no navio. São eles Zoro, Nami, Sanji, Chopper, Usopp, Robin, Franky e Brook, que dão luz à formação atual dos piratas do chapéu de palha, guiando os espectadores por sagas fantasiosas, interagindo com personagens cada vez mais estranhos e marcantes, correndo atrás de seus sonhos e desejos e lutando, lutando mesmo, para que todos eles se tornem realidade.
Nesses 15 anos de publicação, One Piece mostrou infindáveis personagens fabulosos, e todos eles são vivos, vivos de verdade, tendo sonhos, passados melodramáticos e histórias a contar. Há mistérios até então não resolvidos, e é essa a graça dessa história: por mais que acompanhemos seus mais de 600 capítulos, mais de 500 episódios e mais de 10 filmes, ainda há muito pela frente, e Oda sempre surpreende! Ele cria coisas novas a cada instante, coisas que mente alguma era capaz de imaginar, e elas estão ali, imersas no cenário como se realmente existissem, peculiaridades que, no mundo de One Piece, soam natural, mundanas, ainda que fantásticas.
One Piece é um shonen e, como tal, tem lutas e ação desenfreada, mas também conta com um roteiro elaborado demais! Com diversas cenas memoráveis e frases tocantes, os arcos dessa imensa aventura vão te proporcionar risadas, gargalhadas, lágrimas e arrepios, tudo de uma só vez, conforme você assiste princesas covardes que têm de lutar por seus reinos, navios que choram pela despedida de seus tripulantes, famílias que enfrentaram horrores sem igual ante o desprezo de poderes indizíveis e outras situações similares, todas repletas de drama pessoal, histórias de vidas, amor e ódio, amizade e rivalidade.
Eu não pretendo analisar One Piece aqui. Em 15 anos de publicação, milhares de sites, blogs e revistas já o fizeram. Essa postagem é apenas para parabenizar a série, e também o seu autor, por mais um ano de força e sucesso, e desejar, com toda a vontade do mundo, que ela continue assim. É uma franquia japonesa, sim, bastante forte no mundo todo, apesar de não bater animações da Disney e similares quanto ao que diz respeito às crianças e tudo mais, mas One Piece está aí, presente e marcante, disposta a continuar a navegar por mares cada vez mais revoltos, contar histórias mais e mais fantasiosas e conquistar o coração das pessoas, de crianças a adultos, e até mesmo dos mais velhos, com seus personagens carismáticos e suas cenas inesquecíveis.
Agora, com o Novo Mundo, One Piece provou que tem muito fôlego ainda! Os personagens mudaram, cresceram e ficaram mais fortes, e ainda há muito para ser feito, portanto, subam as velas e as bandeiras de crânios com chapéu de palha!
Através dessa homenagem, anseio pelo futuro da série que marcou minha infância e adolescência, e que até hoje me acompanha, ainda propiciando as mesmas sensações, as mesmas emoções e o mesmo desejo de saber qual destino aguarda Ruffy e seus companheiros.
Parabéns, One Piece.
E obrigado, Oda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário