quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Filmes - Cada um tem a gêmea que merece



Adam Sandler é um dos atores de filmes de comédia que mais admiro atualmente. Depois dos marcantes 'Gente grande' e 'Esposa de Mentirinha', os roteiros que esse cara se envolve ganharam, ao menos para mim, ganharam diversos pontos de respeito. Seus filmes sempre garantem boas risadas de maneira ingênua, com piadas e comentários sem abuso, poucas apelações (ainda que elas existam) e cenas extremamente criativas, aquelas que você assiste e se impressiona, rindo mesmo depois que o filme acabou, quando você comenta com os amigos que também assistiram e todos caem na gargalhada.
Assim sendo, dei uma chance ao 'Cada um tem a gêmea que merece', também do Adam Sandler e, para minha surpresa, me decepcionei.
O filme não é ruim. Ele tem seus bons momentos, garante algumas risadas e apresenta uma situação que talvez sirva de lição de moral para uma grande quantidade de gente, mostrando a relação de irmãos que cresceram juntos, sempre felizes, e então se distanciaram devido ao crescimento forçado da fase adulta, o que realmente existe. O tema escolhido foi excelente, mas as cenas não são tão agradáveis quanto poderiam ser, e muitas situações ficam com um humor forçado demais, aquele que você assiste e, além de não rir, ainda fica pensando em que merda estão fazendo naquela produção.
É óbvio que nem tudo é perdido. Uma única passagem de cenas, onde a irmã do protagonista passa um dia num acampamento com seu candadidato a namorado, é suficiente para garantir muitas risadas. Além disso, temos a ilustre presença de Al Pacino e suas ironias com O Poderoso Chefão, e a participação especial (e rápida, durante uma única cena curta e ineficaz) de Johny Depp, um dos atores mais renomados da atualidade.
Cada um tem a gêmea que merece é um filme de comédia que traz mais cenas de drama pessoal do que risadas, mas é válido como experiência, ainda mais para aqueles têm situações de vida semelhantes, um bom (ou mau) relacionamento com irmãos ou, em especial, é gêmeo. Não vou deixar aqui a grande recomendação que tenho costume pelo fato de ter me decepcionado um pouco, mas isso pode ter sido causado pelo fato de ter esperado demais do filme após assistir às produções anteriores nas quais o Adam Sandler participou. É um bom filme, talvez, mas se você procura por uma comédia de nível elevado, procure por Gente Grande e terá garantia de muitas outras risadas.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário