domingo, 5 de agosto de 2012

Momentus - Recortes do Facebook ~ Julho

Chegando agora com mais uma coletânea de frases e minitextos postados no facebook em momentos aleatórios de julho, minhas férias, por sinal o mês com menos tempo para esse tipo de material, pouco mais de 1900 palavras, graças ao tempo utilizado para trabalhar com outros tipos de textos e trabalhos pessoais. Anyway, espero que aproveitem o material aqui disponibilizado.
Até a próxima!


Momentus
Recortes do Facebook

JULHO


Para resolver todos os seus problemas, deixe de procurar soluções.


Não há noite tão fria a ponto de amenizar um coração em êxtase.


Há um labirinto de erros circundando cada acerto.


Somos diminutos diante da imensidão de um universo, mas somos enormes quantos tantos universos quantos são os nossos sonhos.


Todo o tempo é nada quando se vive; todo o nada é pouco quando se existe; nada é tempo demais quando se espera a vida rolar.


Aquilo que almejamos, às vezes, já está presente em nossas vidas, além da cegueira que nós mesmos inventamos.


Não há paisagem tão bela quanto a paisagem que nos cerca quando numa lembrança sorridente.


Tudo o que se exibe em nossos dias é reflexo do que exibimos em tantas atitudes.


Quando se entende a vontade, não há o improvável, o impossível e o finito.


Tantos outros como nós, mais ou menos iguais, mais ou menos diferentes, com as mesmas virtudes, as mesmas fraquezas, os mesmos problemas, imersos no interior, onde se encontra nossa única diferença.


Sonhe com o irreal, pois tão real é somente teu sonho; há uma vida surreal a deslizar por entre os dedos, escapando pelo astral de suas angústias e seus medos, de maneira tão banal a afrontar os seus desejos.
Sonhe irrealidades, bárbaras atrocidades, sonhe muito, sonhe tudo, sonhe sua realidade.


Não há nada mais nobre que o céu, que sorri nublado, chora chuvoso e aplaude a vida no sol das manhãs.


Ao desprezar tais sentimentos, deixou voar de encontro ao vento, uma virtude, um só momento. Resta uma vida em arrependimento.


Antes de acreditar nos homens, acredito em cada herói que nasceu deles. São manifestações surreais dos justos, nobres como homem algum será.


Um mundo de sorrisos é um mundo de mentiras, pois a mais pura verdade é como um bosque de espinhos.


Há muitos sonhos para se sonhar e pouco tempo pra realizar.


O homem brincou de deus, fez, pensou, inventou e construiu; nada oriundo de suas mãos será tão perfeito quanto a mais simples cascata gerada pela natureza.


Tudo ao nosso redor é grandioso, mas jamais devemos temer o que nos cerca. Navegando sobre um mar de sonhos, conquistamos cada realização utilizando de remos tão eficazes quanto é nossa vontade.


Demoramos para perceber que todo o necessário está no ar que respiramos.


Não há espetáculo maior do que o nascer do dia, empolgante em seu desenrolar, entardecendo em cenas chocantes ou monótonas, desbravando tempos medonhos ou lindos, terras perfeitas ou grotescas, para então alcançar o mais desejado desfecho quando a lua sorri na noite.


Nunca se esqueça dos tons de sua vida, pois o mundo irradia com cores sem fim.


Realizado o sonho de voar, temos a opção de fugir e desaparecer no céu, mas é o céu o mais convidativo dos prazeres que nos agracia com tantas beldades quantas são as nuvens.


No calor das manhãs ou no frio gélido das noites, o mundo jorrará a mais pura água para lhe saciar.


Quando o azul do céu se mistura ao branco da neve, não há homem que possa deixar de crer no quão perfeita é a terra que lhe acolhe.


É infinito, é tão bonito, o mais puro dos paraísos; é além-mar, outro lugar, somente lá onde quero estar; é rarefeito, mas tão perfeito, que mal consigo acreditar; é derradeiro, tão verdadeiro, um sonho que eu posso tocar.


Ninguém além de nós pode ditar nossos limites.


Importe-se com o que vê no espelho, e admita o que for, sejam os olhos opacos pelas mentiras ou brilhosos pela sinceridade.



Seja indiferente para com as diferenças.


Com quantos erros se compra um acerto?


Saiba que você pode ser sempre o melhor de si, mas nunca será o suficiente para quem não se importa em dar o seu melhor.


Hoje entendo que, ao cair da noite, quem desmerece se esquece, quem se complica hesita, quem se mascara dispara, e quem fica triste inexiste.


Meu sonho atual é que os sonhos das pessoas sejam respeitados.


Um mundo sem intrigas, sem debates, sem divergências, é uma mentira.


Sou um andarilho da realidade, imerso no total realismo de um sonho.


Às vezes a gente se arrepende de algumas coisas, mas isso não muda o fato de que elas eram as melhores escolhas para nossas vidas.


E quem precisa ser filmando pra sorrir?


Há tanto para se fazer, tanta vida para se viver, tantos risos para seu prazer, mas não há tempo para perder.


Aquilo que tua mente canta, teu corpo dança.


Existem tantas infinidades num instante tão minúsculo, tantos pesadelos num sonho diminuto; há curvas no percurso que nos levam para emocionantes erros e tediosos acertos, por um breve repouso que, sonho a sonho, nos levará até o maior desejo de nossas vidas.


Sonhamos uma vida de mentiras, mas a pior verdade é despertar, encontrar um terra onde máscaras reinam e, afrontando os maiores pesadelos, quedar diante daqueles que lhe prometeram auxílio.


De tantas as vidas a serem vividas, somente uma lhe sustentará; a todas as demais, as quais serão deslumbradas em sonhos, acene e se despeça, vislumbrando cada escolha que lhe guiou ao caminho que hoje trilha.


Sonhos tão reais, realidade tão sonhadora.


Há um tipo de sinceridade que ninguém está preparado para ouvir: aquela que se livra das máscaras.


Todo mundo tem seu tempo de criança, e ele tem de perdurar até o fim de seus dias.


Há tantos imortais entre os mortos, há tantos mortais entre os vivos. Basta que deixe sua marca, que cative e impressione; que seja você mesmo.


A arte nada mais é do que botar para fora aquilo que você filmou dentro de si, seja num quadro, num livro ou num filme com outros atores.


Escutemos o som de nossas vontades.


Não perca tempo com o que de nada serve, há todo um universo pra se admirar.


Enquanto ao meu redor há podridão em demasia, mantenho o coração domado pela fantasia.


Percamos nossos olhos em imensas vistas lindas, deixando para trás tantos problemas pormenores.


De cores e pudores vivem os valentes, exilados do descuido e portadores da vontade, tão firmes, tão seguros que deslize algum pode afastá-los de seus sonhos.


Não há hora melhor do que agora para realizar aquilo que um dia já sonhou.


E quando eu estiver ali, no oceano que me separa da certeza do meu ser, hei de remar e remar, mais do que meus braços possam suportar, e só deixarei que descansem quando os olhos marejarem no deserto açucarado de tais ambições.


Feche os olhos e escute aquela melodia que somente o silêncio pode lhe compor; esta é uma balada em tua homenagem, narrando seus feitos e defeitos, rudes, cheios de virtudes, tão serenos, pouco ingênuos, de pavores tão vazios, medos de um desconhecido, aventuras de um destino que há de chegar ao fim.


Passe o tempo que for, passe o vento e a tempestade, passe o corte da saudade; nada levará de mim os dias que um dia vivi.


Sonho com sonhos melhores, pois de pesadelo já me basta o despertar.


Quando o sopro da indecisão me assolar, hei de me postar em frenesi, e de meu lugar vento algum me tirará; quando a brisa do viver surgir, manhosa em sua carícia, deixarei que ela me carregue para onde o destino sugerir.


Viveremos em luto quando a esperança se for pela última vez.


Dentro do tudo há nada, dentro do nada, tudo; dentro de nós, confundem-se ambos, num espaço disputado por vivências indizíveis.


Encontras tua verdade em meus olhos, enquanto encontro tal mentira em teus lábios.


Ser o que quiser, e não o que os outros quiserem.


"E se lhe oferecessem a oportunidade de ser outra pessoa? Se você pudesse se tornar uma rainha, uma dama de beleza e riqueza incomparável, uma líder diante de todo um reino. O que você diria?"
"Eu sorriria amigavelmente e diria não. Eu posso ser o que quiser aqui, do meu jeito, pra mim mesmo. Posso me olhar no espelho e ser uma princesa, uma rainha, até uma deusa se assim desejar. Posso fazer isso por mim, sem mudar quem sou, sem ter de me incomodar com o que pensam ou falam sobre mim."


'Eu estarei aqui para sempre. Eu sempre vou estar do seu lado, disposto a te abraçar, a chorar com você, a rir da vida que levamos juntos. Quando você cair, eu vou te levantar, pois sei que fará o mesmo. Quando você vencer, eu vou te aplaudir, pois é uma vitória de ambos. Quando você mais precisar, ou quando menos esperar, eu vou estar ali, pois estarei ali para sempre, sempre mesmo, e o sempre é tão pouco que eu nem sei como explicar.'
Ela cerrou os punhos, insegura.
Ainda lhe doía o peito olhar para trás e, em tristes lágrimas, lembrar-se de tantas mentiras.


Quando o amor falha, a amizade é o único pilar a nos sustentar em queda livre.


Muito do impossível se torna fácil quando se arriscam dois sorrisos.


Aquela abraço sincero, eterno e sereno, que pausa o universo para te confortar.


A paisagem mais simplória se torna um monumento a se admirar quando nossa companhia faz os dias mais alegres.


É quem me sustenta, me suspende, me faz vivo, me respira e me alimenta. É quem me abraça, me transforma em palhaça, me alegra ao fazer graça, faz de um arbusto uma praça, faz do mundo tão tedioso um adorável lugar para se viver.
É tudo, é pouco mais que sei dizer, é muito mais que mereço.
É um amigo.


Deixaremos nossas marcas, pois o mundo é de tristezas, e de alegrias são somente os momentos com os quais recordarei cada sorriso que me foi agraciado.


Amigo é aquele que lhe faria de tudo, por quem você faria de tudo. Aquele que é somente um mas, dentro de ti, é mais que um exército, tão forte e tão valente que medo algum pode afrontá-lo.


Há muito mais a se ver com quatro olhares, e muito mais beleza em dois sorrisos.


Vou do simples ao perfeito num sorriso.


Eu aprendi a ver a verdade nos olhos das pessoas, e desde então eu me permito desviar olhares.


Eu me divido, eu me supero, jamais suplico e o faço com esmero.


Procuro-me em teus olhos, mas só me encontro ao deixar de procurar.


Livros são máquinas de sonhos, incapazes da verdade, mas capazes o suficiente para tornar real os maiores desejos num ímpeto de se esforçar, ir atrás e alcançar os objetivos.


Ao meu redor, as cores e valores que admiro se exacerbam; os fracos de atitude me obsequiam, fraquejando diante daquele que não posterga suas vontades por desconhecer o verbo desistir.


Não há pedra em meu caminho que eu não possa afrontar.


Desenho nas estrelas meus desejos, na espera de que o mundo seja o espelho do céu.


Desaba sobre mim tuas carícias, deságua de teu leito a pureza, desfaz do meu redor a malícia, derriba de minha vida a fraqueza.


Eu sou da cor que ao mundo falta.


Convivo numa indiferente diferença.


Se há algo que me entristece é somente o como as pessoas se deixam entristecer sem razão alguma.
Levantem seus olhos, encarem a vida. Tem tanta coisa pela frente e, se você puder aceitar isso, vai conseguir sorrir mesmo nos piores momentos.


O segredo de um sorriso é sorrir sem se preocupar com segredos.


Você percebe que já viu de tudo quando o surpreendente é o que menos surpreende.


Estar sozinho numa multidão não é tão ruim quanto ver-se sozinho quando na verdade estão todos ali, oprimidos pela insuficiência.


Aprender a ser feliz é aceitar ser criança mesmo quando a idade não lhe permitir caminhar.

Um comentário:

  1. For every active trader who is planning to do trade business in India, marketing automation software plays a very crucial role as it provides a statistics report of all the trade that takes place in the Indian trade market. We work at Salez Shark Company which is considered as one of the leading data providers which offer the most authentic and updated business directory of India.

    ResponderExcluir