sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Grimm Fairy Tales - Contos de Fadas como você nunca viu!


Olá, companheiros!
Hoje venho divulgar um quadrinho antigo, mas que conheci apenas recentemente, e me apaixonei! Não sou fã de Comics, sequer admiro o estilo do traço americano, sempre forçando seus super-heróis com músculos acima do comum e suas mulheres com corpos de brutamontes, mas tenho de admitir que o trabalho feito pela Zenescope nestas séries é fabuloso! Estou falando de Grimm Fairy Tales, o quadrinho que nos apresenta as personagens Sela e Belinda, capazes de alterar, por bem ou por mal, o destino das pessoas usando dos contos de fadas recolhidos pelos irmãos Grimm em sua jornada na busca de histórias e lendas.


Aqui, você encontrará Alice, Chapéuzinho Vermelho, Lobo Mau, A Bela e a Fera, Rapunzel, Barba Azul, 1001 noites na Arábia, Rainha de Copas, Chapeleiro Louco, Cinderella, Branca de Neve, Rosa Rubra, Rainha da Neve, e uma infinidade de outros personagens, todos apresentando suas histórias de uma maneira moderna e arrojada, acompanhadas das visões clássicas e macabras, muito diferentes do que estamos acostumados a ver nas animações da Disney. Já imaginou se o País das Maravilhas fosse um mundo de loucura e caos, onde todas as criaturas almejasse se alimentar so homens do nosso mundo? Já pensou se Rapunzel chamasse os homens para sua torre para alimentar um demônio que a prometera felicidade? Já pensou se a Fera realmente se tornasse má após o abandono de Jezabel, a Bela, que já tinha um noivo? Vai encontrar essas e outras histórias nesse quadrinho, misturado a uma trama muito maior, criativa e sombria.


Existem diversas séries além da Grimm Fairy Tales original, como As Aventuras de Sinbad, Mitos e Lendas, Salem's Daughter, Inferno, Contos de Neverland, Contos de Wonderland, as edições anuais e muitas outras coisas. Não acredito que essas histórias tenham sido disponibilizadas no Brasil, mas é possível encontrar algumas edições no Mercado Livre, assim como no próprio site oficial da Zenescope, onde é possível comprar suas versões digitais por preços atrativos (em dólares). Para os que buscam uma última opção, é possível encontrar as edições para download, traduzidas e com boa qualidade, nos formatos cbr ou pdf.

Formada por uma trama principal que interliga diversas pequenas histórias, Grimm Fairy Tales teve uma única saga de crossover imensa, chamada de O Devorador de Sonhos. Nesta história, composta por 13 edições (o Prólogo e as 12 partes), vemos a junção de todos os personagens para combater um único mal.

É altamente recomendada a leitura destas histórias, que podem nos mostrar referências dos contos de fadas na vida contemporânea de maneira original e grotesca, sem demonstrar piedade alguma de seus personagens. O traço é muito bonito, mas ainda é comics e, por ser um cenário onde a brutalidade dos heróis não pode ser retrada, o apelo da vez fica nas personagens femininas, sempre avantajadas e com roupas provocantes.

Fica a dica para esta obra de arte da Zenescope, que já conta com 66 edições da série primária, 9 da Mitos e Lendas, 13 de Sinbad e uma renca de outras menores, mas nem por isso dispensáveis. Pesquisem sobre os quadrinhos, garanto que não vão se arrepender.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário