segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Draconia no Blog do Livro e Impressões

Um salve, companheiros!
Hoje venho até aqui divulgar a página do Blog do Livro, da nossa amiga Laila Graf Galvão, que citou Draconia, juntamente de Inheritance (e suas absurdas 880 páginas!), quarto e último livro da Saga da Herança, que começou com Elhanor, e demais lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. Agradeço muito pela divulgação, Laila, e pode contar com o Elhanor para tudo o que precisar!

A página pode ser conferida AQUI!

Além disso, venho comentar sobre as impressões dos primeiros exemplares de Draconia que chegaram em minha mão. Como todos sabem, Draconia é o meu primeiro livro publicado, e a Editora ArtExpressa é pequena, sob demanda, sem a necessidade de um pagamento apropriado, mas sim uma compra de 20 unidades de seu livro pelo preço de custo. A editora acompanhou todos os passos da publicação, foi atenciosa, diagramou o livro muito bem, prometeu uma revisão e um trabalho de capa, esse último descartado por mim, que já tinha a imagem em mãos, oriunda de um amigo ilustrador, Pedro Barbosa de Souza Filho. A ArtExpressa se mostrou dedicada, sempre atrás de alguma opinião e tudo mais. Quanto a isso, não tenho de que reclamar.
Mas tivemos alguns pequenos problemas.
As capas, ao menos dos volumes que chegaram em minha residência, não carregam 100% da qualidade da imagem do Pedro, que por sinal é linda! A impressão é um pouco fraca, algumas ficando até mesmo um pouco embaçadas, nada que prejudique a visualização ou coisa do tipo, mas afasta o leitor da beleza que o desenho original do Pedro tem. Vou postar a imagem posteriormente, mas não sem antes avisar o ilustrador.
Além da capa, a revisão feita pela editora não foi ótima, como esperado. Revisaram, sim, durante a diagramação, mas restaram diversos erros miúdos, de digitação e algumas palavras errôneas. Não é nada que atrapalhe a leitura, nem chega a incomodar, de acordo com os primeiros que já leram, mas enfim, é uma situação ruim, muito mais para mim, como autor, divulgando o livro com esses problemas de edição.
Enfim, essa postagem tem como objetivo a sinceridade. Draconia é uma história especial, um marco em minha vida, mesmo que um pouco antiga, até mesmo a escrita diferente da atualidade e tudo mais. Não posso falar que vale a pena, sou meio suspeito, mas acredito que possam dar uma chance, quem admira fantasia medieval e histórias de dragões vai gostar, encontrando uma sociedade de dragões como a humana, organizada e bela. Agora, quem não suporta tais erros, mesmo que pequenos, tem minhas sinceras desculpas. Foi uma boa experiência, aprendi muito sobre trabalho e esforço, mas a editora, mesmo que de início se mostrasse excelente, não correspondeu com a qualidade que esperava. Não os culpo, claro, talvez estivesse exigindo demais de uma gráfica especializada em publicação sob demanda, mas ainda assim peço desculpas por possíveis infelicidades de portadores de livros. Dêem uma chance ao enredo, à historia e aos personagens, e talvez se surpreendam. Em breve, Draconia passará por uma nova revisão, dessa vez por um pessoal especializado, para livrá-la desses pequenos e incômodos erros. Assim, posso também tentar resolver a impressão da capa, mas não posso prometer nada.

Agradeço a todos que apoiaram e incentivaram na produção do livro, à editora pelo auxílio e à Thais, minha namorada e personal-revisora, agora, pela dedicação que tem demonstrado nos trabalhos.
E tem muito mais vindo por aí, pessoal!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. De nada! heheh
    Demorei mas vim comentar! :)
    Que pena esses errinhos da editora! Deve ser mto chato ver sua obra com uma qualidade menor do que o esperado né?
    Mas, ainda assim parabéns! Espero que o livro faça bastante sucesso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É, infelizmente, mas não tem problema. Enquanto isso preparo ela (e todos os outros projetos .-.) para uma possível reedição. Veremos. 2012 promete ser um ano agitado, vamos ver o que nos reserva.
    Sem contar que tem a ERA - Contos & Contos, Laila, então temos muito o que comemorar! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir