terça-feira, 11 de outubro de 2011

Draconia - Trecho

Olá, companheiros!

Passando rápido, apenas para deixar um pequeno trecho de Draconia, linhas do prólogo do livro, que trata sobre a batalha voraz dentre os deuses maiores de Elhanor. Espero que apreciem.

Os céus tremeram pela respiração dos seis. Os mundos tremeram pelo movimento destes.

Atacaram.

Gaonorth brandiu a espada, e a arma brutal desceu como relâmpago na direção de Toehrir, que a segurou com as mãos imensas. Shamballa estocou com o tridente, mas a arma não foi forte o suficiente para furar o couro do gorila de chamas, e o fogo se azulou por um instante, percorrendo os céus e atingindo o centauro, que se protegeu com oceanos de Elhanor, escudos que secaram os mares e logo voltaram a seus devidos lugares. Laxdarun desenhou com os cabelos, e as sombras se tornaram lanças, imensas e poderosas, que atacaram em velocidade incrível, afastando o gorila do cavaleiro, que pôde brandir sua espada novamente. As lanças se encontraram com rajadas de vento invisíveis, mas fantásticas, que empurraram a escuridão de volta para os cabelos da deusa. Rastonyth mudou então os movimentos dos braços, e o vento se tornou trovão, e o trovão se tornou chamas verdes, e as chamas se juntaram ao vento e aos relâmpagos para atacarem a todos os demais deuses, que se protegeram como puderam. Só então Myrroziel se moveu, e bateu as asas para chegar a um voo desajeitado, que logo se alinhou em um rasante perfeito, e as presas abocanharam a elfa pela cintura, rasgando a pela clara da deusa e mostrando seus órgãos divinos em um banho de sangue sobre as nuvens.

Myrroziel largou a elfa para se defender de punhos de sombra criados pelos cabelos de Laxdarun, e soprou chamas maiores que vulcões e montanhas na direção da deusa, que teve de se proteger com a escuridão, sua companheira. Toehrir então saltou, mais alto do que seria possível imaginar, e agarrou uma das asas do dragão, que se debateu e quase caiu, mas conseguiu se estabilizar novamente, lançando o gorila de chamas na direção de Gaonorth. O cavaleiro preparou a espada para um golpe certeiro no animal, mas não o fez, pela honra e pela bravura, não daria um golpe injusto, se aproveitando da situação de outro deus. Brandiu a espada larga e correu na direção do dragão, que moveu o pescoço e os olhos para o cavaleiro, e baforou, um sopro de inferno, que lançou Gaonorth num tornado de chamas para bem longe do conflito.


Draconia é um romance de fantasia medieval publicado pela editora ArtExpressa, no final de setembro de 2011. Pode ser encontrado à venda pelo site da editora, diretamente neste LINK.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário