sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quadrinhos - Ledd, O Novo Mangá de Tormenta


Olá, companheiros!
Sei que não estou no tempo certo para fazer uma posatagem sobre isso, a primeira parte do episódio 4 já estará no ar ainda hoje, mas enfim, vamos ao que interessa! Ledd é a mais nova HQ de Arton, o mundo de Tormenta, desenhada por Lobo Borges, com roteiro de JM Trevisan, um dos criadores originais do cenário. E o que ela tem de especial?
Bom, ela está muito empolgante, tenho de admitir.
Não é um Holy Avenger, uma Victory, nem mesmo um DBride. Ainda.
Ledd já mostrou que veio para se tornar especial, desde o início inovando, com um método de divulgação para brasileiro algum botar defeito: os capítulos são postados no site oficial, para leitura online, completos ou em partes, e sempre temos algo novo, todo mês. Ao término de um arco, ou conforme os capítulos tiverem páginas o suficiente para uma versão encadernada, a Jambô deixará nas bancas uma coletânea dos episódios, com páginas coloridas e diversos extras, tais como as páginas do roteiro escrito por Trevisan e outros, ainda não revelados.
Certo, todo mundo pensa: Quem vai comprar o que já leu online?
E é aí que entra a grande jogada: Ledd é fantástica! Obviamente, todos que curtiram ler nos devidos computadores desejarão ter uma versão encadernada do mangá nacional, já que isso, além de ser um ótimo item para uma possível coleção, incentiva o autor e o desenhista a continuar investindo na história, que tem tudo para se tornar épica! Sem contar que a própria editora vai enxergar um espaço amplo de leitores para os quadrinhos, o que pode significar diversas oportunidades para aqueles que desejam trabalhar na área, etc. A primeira versão de bancas tem data de lançamento prevista para novembro, logo após Deus-Máquina, do Leonel Caldela, que deve estrear pouco depois do meio de outubro.
Minha opinião? Não perca tempo lendo a minha, abra o seu navegador e leia logo tudo o que puder! Garanto que não vai deixar de ler o próximo capítulo quando terminar o primeiro, e vai praguejar muito quando tiver de esperar pelos mais recentes, como eu, hehe.
Os episódios podem ser encontrados no site oficial, assim como outras novidades e extras.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário