sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Editora Estronho - Nova Antologia e Novidades!


Olá, companheiros!

Venho através desta postagem trazer as novidades da Editora Estronho, uma das minhas favoritas na atualidade brasileira, com seus livros de diagramação sem igual e qualidade literária admirável! A Estronho sempre foi marcada como inovadora, garantindo oportunidade para novos autores, como a Draco e a Andross, mas trabalhando com uma motivação sem igual, oferecendo diversas coletâneas de temática bem trabalhada, como a já citada Suburbia, ou mesmo apresentando originais de autores novatos, mas dedicados à profissão que escolheram por gosto.
Para quem ainda não sabe, o site oficial da editora sofreu algumas mudanças, em suma no design, agora muito mais simplificado, limpo e bonito. Passando por lá, apenas para confirmar algumas informações sobre Suburbia, encontrei um novo projeto: TERRIR, a mais nova antologia da Editora Estronho, e sua proposta incrível.

TERRIR não é apenas uma antologia. Assim como VII Demônios, TERRIR será lançada em diversos livros, cada um deles com uma tema variado, mas sempre abusando das mesmas características: o bom humor e os clichês. Sim, isso mesmo, a Estronho está abrindo vagas para uma antologia onde o clichê e a comédia serão publicados, desde com qualidade literária. Não bastando a oportunidade única, a editora ainda dividiu os contos em diversos tipos, e logo de início temos a data de seis destes subgêneros, sendo eles: Zumbis e Assassinos (livros 1 e 2, Março de 2012); Monstros e Monstros Marinhos (livros 3 e 4, Maio de 2012); e Bruxas e Medievalismo (livros 5 e 6, Julho de 2012). Mais à frente, outros surgirão, como dinossauros, gatos e etc. O regulamento pode ser encontrado aqui.


Além dessa antologia, que já está aberta para o envio de contos, a editora divulgou na última postagem uma lista de diversos livros e coletâneas planejadas para o ano de 2012. Sinceridada? O material está excelente! Àqueles que pleiteiam uma vaga nas antologias, teremos diversos gêneros diferentes para trabalhar, sempre com os moldes rotineiros da Estronho, com um tamanho adequado para uma história bem trabalhada.


Quer mais novidades ainda?
A Estronho, assim como o Selo Fantas, parte da própria editora, estão abertos ao envio de originais para avaliação! Sim, é isso mesmo, o envio, que estava previsto para retornar em março de 2012, já está funcionando novamente! Fantas está recebendo textos infantis e juvenis, assim como fantasia, enquanto o Selo Estronho recebe as demais propostas literárias. Se você planeja publicar algo, não perca essa oportunidade, encontre aqui a Política de Publicações da Editora!


É isso aí, meus amigos, a Editora Estronho mais uma vez se mostra pronta para entrar com tudo na disputa de espaço, com um trabalho impecável na edição dos livros, ideias criativas e diversificadas para os concursos e uma equipe disposta a se dedicar, trabalhando da melhor maneira possível para que os livros alcancem a melhor qualidade com o menor preço. Estejam sempre de olho no site, pois novidades não param de surgir!
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Agradecemos o apoio e divulgação de nossos trabalhos... e vamos que vamos! =)

    ResponderExcluir