sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Anime - Persona 4 Animation

Olá, companheiros.
Assisti hoje, fresquinho, o primeiro episódio de Persona 4 Animation, a série japonesa que contará a história do jogo de mesmo nome, lançado no Playstation 2, que logo contará com um remake para o mais novo portátil da Sony, o Playstation Vita. Persona é uma série gloriosa, marca registrada da Atlus e rainha da franquia Shin Megami Tensei, já contando com uma animação anterior a essa, Persona: Trinity Souls. Porém, diferente de P4A, Trinity Souls contou uma história alternativa, passada dez anos após os acontecimentos de Persona 3. Não que seja ruim, foi muito bem criticada, e eu, particularmente, gostei, mas contar a história original do jogo seria ótimo, e parece que dessa vez os nipônicos acertaram em cheio.


24 minutos foi pouco tempo para a introdução, que foi contada às pressas, mas 100% fiel ao jogo. Ao menos, pelo primeiro episódio, a série promete deixar mesmo quem não jogou totalmente inteirado com o enredo, e relembrar fatos marcantes e cenas fantásticas àqueles que completaram o rpg de PS2. A dublagem ficou boa, até o limite que poderia ficar, a trilha sonora do game está lá, perfeita como de costume, e até mesmo aquele efeito da passagem de dias, com as condições climáticas e o calendário, perfeito!
O desenho está bom, talvez não com toda a qualidade que a indústria de animação tem a oferecer, claro, mas está bonito de se ver, inclusive a movimentação. Logicamente, algumas cenas de exagero japonês foram somadas ao roteiro, ganhando tempo e risadas daqueles com humor fraco, mas mesmo essas não parecem forçadas durante o tempo do episódio. Eu não gosto, mas, para quem ri fácil com os animes de comédia, é um prato cheio.
E o plot está todo lá, sombrio e misterioso, ou seja, fiel. A primeira morte foi muito bem retratada, assim como a passagem para dentro da televisão. Não vou me alongar para não acabar citando spoilers a quem ainda não jogou, mas recomendo. Se já jogou qualquer jogo da série, assista. Se não jogou ainda, assista mesmo assim, e aproveite os dias de um episódio ao outro para escolher qual vai ser o primeiro jogo da sua lista, hehe.
Persona 4 Animation começou no dia 6 de outubro de 2010, e tem previsão para 12 ou 13 episódios, mas poderia durar ainda mais. Tales of Abyss, que segue um jogo com a mesma carga horária, teve seus 26 episódios. Quem sabe a Atlus não nos presenteie com um Persona longo também, hehe.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário