terça-feira, 11 de outubro de 2011

Elhanor - Deuses Maiores

Olá, companheiros!
Como todos sabem, Elhanor é um mundo em desenvolvimento, ambientação utilizada em diversas de minhas histórias, seja nas participações em antologias, seja em livros fechados ou mesmo trilogias. Hoje trago mais um pouco sobre o mundo, explicando sobre os deuses maiores, que podem ser vistos em Draconia.
O texto é extraído do Glossário, após o último capítulo de Draconia - Os Olhos de Myrroziel.

Divindades Maiores: Os deuses que ajudaram na criação de Elhanor e suas raças, e que estiveram presentes na Guerra dos Mitos, e lutaram na mesma. São eles: Myrroziel, Gaonorth, Toehrir, Shamballa, Laxdarun e Rastonyth. Quatro desses deuses morreram na Guerra dos Mitos, mas seu poder é tamanho que eles ainda exercem influência no mundo de Elhanor, mesmo mortos. Porém, é claro, os outros dois deuses sobreviventes, Toehrir e Laxdarun, estão ainda mais poderosos, mas não se sabe o motivo que levou à tal guerra.

Gaonorth: Deus dos humanos, da justiça, da luz, dos guerreiros, das batalhas, das armas, da vida, do sol. Usa a forma de um humano musculoso, de armadura reluzente e dourada, com símbolos antigos, uma espada de duas mãos com joias, uma capa feita de pedaços de sol e cabelos longos e loiros. Morreu na Guerra dos Mitos.

Toehrir: Deus das feras, dos animais, dos elfos, das florestas, da terra, da força, do fogo. Usa a forma de um gorila de braços imensos, com pelos de fogo e uma floresta na imensidão de suas costas, em chamas.

Shamballa: Deus dos mares, das ondas, das águas, dos ventos, dos céus. Usa a forma de um centauro de pele azulada, portando um tridente de ouro puro, cabelos feito de ondas e olhos de pérolas brilhantes. Morreu na Guerra dos Mitos.

Laxdarun: Deusa dos anões, das sombras, da escuridão, do desconhecido, dos monstros, da noite, da morte. Usa a forma de uma donzela de sombras, com cabelos feito de escuridão que alcançam seus pés, olhos sem órbita, trajando roupas negras e provocantes sobre o corpo escultural de deusa e a pele pálida de vampira.

Rastonyth: Deusa da magia, da inteligência, da sabedoria, da mente, da alma. Usa a forma de uma elfa com cabelos curtos e cinzentos, pele clara, seios fartos pouco cobertos pelas vestes feita com pele de animais, e carrega sempre consigo um cajado de bronze com uma joia branca e sem brilho na ponta. Morreu na Guerra dos Mitos.

Deus-Dragão: O mais poderoso destas criaturas, a divindade maior dentre elas, que caiu na Guerra dos Mitos. Usou de seu poder durante a vida toda para evitar a batalha dentre os próprios dragões, e exerceu sua função muito bem, e sua queda deixou as coisas difíceis para todas as seis espécies de dragão, o que faz com que muitos ainda rezem para ele, com esperança de que um dia ele retorne.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário