sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RPG Quest

Quem se lembra do RPG Quest?

RPG Quest é um sistema da Editora Daemon, vendido, primeiramente, em cinco edições distintas, acompanhadas de mapas-tabuleiros e miniaturas dobráveis, para batalhas de miniaturas ou mesmo wargames. Logo em seguida, veio a edição definitiva, esse livro da imagem acima, e o Guia dos Monstros, ambos munidos de incontáveis opções para jogos em diversos cenários. O difícil do RPG Quest não são as regras, mas sim as escolhas, já que as opções são muitas. Mais de 70 raças, mais de 100 classes, mais de 200 habilidades, e muito mais de tudo!
Estou escrevendo esse post por ter jogado algumas sessões de RPG Quest recentemente. Encontrei o livro, por acaso, à venda no Ponto Frio, e o comprei, usando logo a seguir em uma campanha ambientada em Elhanor. O resultado foi excelente, já que as regras permitiram que os personagens, mesmo os novatos, criassem personagens variados, com muitas ideias, clichês e originais, e poderes equilibrados. Recomendado, tanto para iniciantes quanto para os mais avançados. As sessões têm tudo para ser excelentes, pode acreditar!
E mesmo àqueles que não admiram o sistema, se tiverem a oportunidade, comprem o livro básico! É enorme, repleto de ideias para aventuras, personagens e divindades, falando de muitos panteões diferentes e com dicas para criar o seu próprio! Tudo é simples, podendo ser facilmente adaptado para outro sistema, se assim desejar.
E é isso aí, pessoal. Post curto, apenas para relembrar desse jogo, que é realmente muito bom.
Logo meu manual Old Dragon deve chegar, e então comento sobre mais esse RPG. Quem sabe não rola um Diário de Campanha também, não é? Hehe.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. O RPG Quest foi um grande achado, quandod e seu lançamento e ainda hoje gastou algum tempo jogando. Alguns blogs ainda produzem alguma coisa para o sistema. A Confraria de Arton, o meu blog, deve lançar nos próximos dias uma pequena série de revistas com aventuras e regras novas para RPG Quest!!!

    É só conferirem!!!

    ResponderExcluir
  2. Vi, por acaso, alguma coisa sobre o RPG Quest na Confraria, realmente. Pô, vale muito a pena, não é o melhor dos sistemas, claro, mas é amplo e divertido, ótimo para iniciantes e para veteranos com ideias que o D&D não cobre, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o RPG quest, além de mestrar medieval com ele eu já criei 3 netbooks com regras para jogar estilo anime e supers. A maior campanha que mestrei foi de supers usando o sistema, é quase um D&D simplificado e com menos livros haha

    bom post cara, abraço

    ResponderExcluir