sábado, 8 de setembro de 2012

Kingdom Hearts - Dream Drop Distance (3DS)






Eu sou fanático nessa série.
Acompanho Kingdom Hearts desde o primeiro jogo, e digo com orgulho que já concluí todos os games da série em todas as plataformas que eles foram lançados. Mais do que isso, procuro entender o máximo que consigo de cada um deles, me aprofundar na história, enfim, admirar o excelente trabalho da equipe de produção dessa franquia que, de longe, é a minha favorita.
Recentemente, com o lançamento de Dream Drop Distance, para o 3DS, eu me deparei com um jogo incrivelmente bem elaborado. O 3DS nos apresenta gráficos fantásticos, e o jogo não deixa nada a desejar aos demais quanto ao roteiro e aos personagens, bem como à mecânica, o sistema dos Dream Eaters e de suas habilidades, tudo, tudo mesmo, é bem colocado e funciona de maneira adequada. Assim sendo, a franquia de KH nos garante outra experiência fascinante neste mundo fabuloso e imenso que, há 10 anos, não para de crescer.
KH3D nos leva para (teoricamente falando) o último spin-off da série antes do famigerado KH3, que dará um pseudo-final à história de Sora, Kairi e Riku. Neste jogo, vemos a dupla mais famosa de Keyblade Wielders participar do Mark of Mastery, o exame que classifica um usuário de Keyblade como mestre, caso seja bem sucedido. Nestas provas, que consistem em despertar os mundos adormecidos e liberá-los deste sono indesejado, Sora e Riku se alternam num sistema de drop que nos permite trabalhar o nível de ambos, bem como criar laços com personagens de outras séries enquanto descobrimos que o teste pode guardar muito mais do que aparenta.
Falando rapidamente sobre a sistemática utilizada em KH3D, vale ressaltar a utilização dos Dream Eater em times de 3 (dois parceiros e um adicional) como membros do grupo, a customização de seus poderes e benefícios, a compra/coleta de skills/magias, entre outros fatores. Além disto, temos efeitos fabulosos, como de costume, e isso agora pode ser bem exemplificado pelos flowmotiom e pelos reality shift, habilidades que você utiliza de maneiras variadas a cada cenário explorado, sempre criativas e eficientes.
Eu gostaria muito de me estender nessa postagem, mas isso geraria spoilers, o que não acho necessário. Termino por aqui com uma IMENSA recomendação deste jogo fabuloso que, chutando Birth by Sleep para trás, acaba de assumir o posto de favorito da série. Se você ainda não tem um 3DS, aproveite os baixos preços do Mercado Livre para adquirir o seu, vale a pena por muitos outros jogos além de KH (ainda que este seja o melhor deles, haha). Se você já tem, não perca tempo: vá acordar alguns mundos sonhadores por aí.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário