sábado, 8 de setembro de 2012

Filmes - Scott Pilgrim



Um filme onde os inimigos derrotados deixam cair moedas não tem como ser ruim!
Eu fui atormentado por um amigo para assistir Scott Pilgrim. Não duvidava do potencial do filme, muito pelo contrário, tinha certeza de que gostaria, mas acabei deixando para depois, e depois e depois, e só agora consegui assisti-lo. O resultado: fascinante!
Scott Pilgrim vs The World tem uma criatividade que há muito faltava no mundo. Sem medo de ousar, sem precisar se disfarçar de filme infantil, sem depender de opiniões adversas, o filme conta a história como tem de ser contada, com um roteiro simples e nada elaborado, mas capaz de criar situações hilárias e nostálgicas para os fãs dos games old school. A própria trilha sonora já cuida dessa sensação de nostalgia, mas muitos outros fatores agilizam o processo de adaptação ao clima do longa metragem, tais como os pontos, os golpes com efeitos, as cenas velozes e as moedas derrubadas pelos oponentes derrotados.
Para resumir a complexa história de Scott Pilgrim: Scott é um garoto de 22 anos que tem uma banda. Ele acabou de começar um namoro com Knives, uma oriental de 17 anos, e é zombado por isso. Mas é aí que ele conhece Ramona, uma garota estilosa que o deixa caidinho, e assim ele tem de enfrentar a Liga dos Sete Ex-Namorados do Mal para que possa ficar com ela no final.
A grande questão é que as 'lutas' são muito video-game! Forçadas, com habilidades catastróficas e coisas anormais, e isso deixa tudo MUITO LEGAL! Você não sabe como é ver o protagonista desferir uma sequência e ser presenteado por um combo, ou mesmo como é vê-lo adquirir uma vida e usá-la depois para que possa enfrentar o chefe outra vez. É tudo muito criativo, um clichê sem tamanho, mas usado de forma a deixar a história toda cômica e leve.
Para aqueles que não conhecem, Scott Pilgrim é um excelente filme para se divertir, e com certeza pode garantir horas de diversão em mais de uma passagem! Você vai querer mostrar para um amigo, assistir com outro, indicar para um terceiro, e assim vai acabar assistindo-o mais de duas vezes, sem enjoar! Na boa mesmo, foi uma das melhores ideias que o cinema já produziu, portanto tratem de aproveitar enquanto é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário