quarta-feira, 9 de maio de 2012

Momentus - Textos do Facebook ~ Março

Olá, companheiros!
Hoje inicio uma nova postagem, que se chamará Momentus. Ela não é nada diferente dos textos que tenho postado ultimamente, mas reúne diversas frases e textos reflexivos que postei ao longo dos dias no meu facebook. Sempre tive o costume de escrever por lá, bem como no twitter, e recentemente recolhi os textos de março até os mais recentes e separei em arquivos mensais e, para minha surpresa, deu um bom conteúdo! Eles estão todos lá, dispersos, só estou unificando numa única postagem e trazendo até vocês para que possam ler (ou reler) e comentar!
Sem mais demoras, vamos às reflexões. Até a próxima!



Momentus
Março

~
Quando você acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. Para aprenda a viver, desista de tentar, aprenda a conseguir, sem medo de errar. Seguindo em frente, mas não em linha reta, desvios sempre existem, mantenha-se na meta.

~

Estamos decepcionados com quem nos decepciona, mas nos decepcionamos com os decepcionantes poderes que nossa decepção elegeu.

~

Você faz de tudo para construir um muro de concreto; vira as costas, e só então percebe que era uma sulfite no incêndio. Aquele que se esforça ainda tenta ajeitar as cinzas, reaproveitar as coisas boas. Qual a vantagem em fazer isso quando as próprias cinzas preferem se deixar levar por ventos ruins?

~

Um dia eu desenhei a minha vida num papel, com traços tremidos, mas muito carinho. Soprado por um vento repentino, a folha voejou para longe, carregada pela brisa na direção de quem a abraçou com cautela. Durante o conforto do abraço perfumado, a cautela se manteve impassível, e então havia sorrisos e alegrias. Ainda era um papel, entretanto, um simples papel da minha vida. Fora do interesse do conforto, o papel não significava nada para quem o tinha em mãos. Ofereci um espaço no desenho, mas aquela que o aconchegou durante tanto tempo quando lhe era interessante foi a mesma que rasgou o desenho de uma vida toda. Tristeza? Decepção, talvez, mas vida nova. Um novo papel, um novo desenho, uma nova vida. Boa sorte para quem desmerece, e rumo ao desenho perfeito. Que os ventos carreguem com mais cuidado da próxima vez...

~

Na escada da vida, subimos um degrau de cada vez, sempre em frente. Seguir em frente, entretanto, não o faz dispensar os degraus deixados para trás. Sem eles, você nunca alcançaria o topo tão almejado.

~

Solução para todos os problemas da vida: seja gentil e responsável. Com gentileza, vai sempre estar sorrindo quando quem errou estiver chorando; com responsabilidade, vai sempre se livrar do fardo da culpa por saber que fez a sua parte.
Com o tempo restante, garanta uma pitada de consciência limpa, de dignidade e de princípios bem mantidos. A estrada continua a mesma, com ou sem as pessoas que você almejou por toda sua vida. Resta seguir e, tendo tudo isso, juntamente com bons amigos, não tem erro.

~

Vida foda, vida tensa; vida nova.
Tá na hora de ver quem deseja me acompanhar lado a lado e quem só pensa em pisar na minha sombra. Boas amizades são essenciais, e isso todos sempre podem ter.

~

Brasil: o país DEMOCRÁTICO que não te pergunta se você quer pagar impostos.

~

É fácil conhecer gente nova e fazer amizades.
Difícil é encontrar, em todos esses, um amigo de verdade.
Difícil é manter seu amigo perto de você, fazendo a sua parte antes de cobrar coisa alguma daqueles que estão do seu lado.
Difícil é continuar seguindo em frente, olhando para trás e vendo tantos erros, tantas coisas que você gostaria de mudar, ou de nunca perder.
Difícil é sorrir numa máscara, escondendo seus olhos inchados de tanto chorar.
Difícil é viver.

~

Às vezes eu me esqueço que a gente vive num mundo onde não existe consideração.

~

Respeito àqueles que nos respeitam, e só.
~

Lição do dia (ou do ano): o homem sempre é o culpado, porque nossa sociedade é machista, e macho que é macho não culpa mulher
~

A vida é uma roda gigante. Quando você tá no alto vendo as estrelas, a queda é iminente e veloz; quando você tá embaixo no anseio, a subida é vagarosa, dá um frio na barriga e tal, mas no final recompensa tudo. E o principal, a roda gira, e gira mesmo! Um dia embaixo, um dia em cima, todo mundo está sujeito a isso. Pra ser feliz, só precisamos aprender a aproveitar cada emoção de ascender, e não desfocar o céu quando a queda começar mais uma vez.
~

Enquanto não houver amor próprio, nenhum tipo de amor será o suficiente.
~

Vivemos num circo de abominações; tudo ao redor é tão feio.
Mas antes de fugir do que o circunda, busque afrontar-se num espelho.
~

O ato mais banal está escondido no sorriso mais bonito
O ato mais bonito entre os olhos mais banais
O mundo é tão perfeito, de tolice é infinito
Mantendo-se imperfeito nas verdades desleais
~

Muitas coisas que dão errado podem garantir coisas imensamente boas, que não aconteceriam caso tais coisas tivessem dado certo.
~

Personalidades não se alteram em momento algum de nossas vidas.
Mesmo para aqueles que precisam se apoiar em alguém para seguir em frente. Só que esses demoram um pouco mais para perceber. Ou demoram um pouco mais para 'criar' uma personalidade.

~

Até quando as pessoas vão continuar se preocupando TANTO com a vida dos outros e esquecendo de cuidar das SUAS?

~

Pensando em organizar uma firma de suicídio coletivo e cobrar entradas.
~

Vontade de tatuar a perna, de dançar pump no shopping, de viajar, de respirar novos ares, de conhecer gente nova, de me livrar de gente falsa, de ver respeito em quem eu respeito, de fazer a diferença, de seguir em frente sem parada alguma, de erguer os olhos e atravessar o mundo, de beber a melhor limonada do mundo, de misturar vodka e yakult, de ter o transversal outra vez, de deixar o cabelo crescer de novo;
vontade de escrever infinitos livros, de rir alto quando nada tiver graça, de apontar cada um que se fingiu de amigo, de abraçar cada um que realmente é, de acelerar para longe, sem hora para voltar, de ser um best-seller, haha, de não precisar dormir;
vontade de poder dormir muito mais, de realizar os mesmos sonhos que sempre tive;
vontade de não ser escravo do tempo, de viver por mim, por você que está lendo, por todos que estão ao redor.

Eu não passo vontade.
E você?
~

A vida te dá uma oportunidade, você aceita, outras passam; a vida te dá todas as possibilidades, você abusa, as certas fogem; a vida te dá um momento para arejar, você se afoba, tudo é perdido.
~

1980 ~> "Eu te amo." "Não mais do que eu."
2012 ~> "Eu te amo." "Por quanto tempo?"
Dura realidade.
~

Às vezes, deixamos de agir por pensar; em outras, agimos por impulso. A grande questão é a reflexão no resultado. Entre inúmeras preocupações por suas atitudes, parte miúda vem de seu interior, e a grande massa de atrocidades tende a refletir no que aqueles que o circundam vão pensar de seus atos.
Existe somente uma verdade nesse caso: quando fazemos por nós, fazemos por todos, mas quando fazemos por todos, deixamos de fazer por nós mesmos.

~

O segredo da felicidade está na boa memória. É com ela que podemos encontrar o nosso... como é mesmo o nome?

~

É assim que funciona a nossa sociedade, não somente no Brasil. Uma ideia diferente pode salvar o mundo. Mas será que o mundo realmente quer ser salvo?

~

Qual a mágica para a noite de segunda amanhecer com um sol de sábado?

~

Aquela sensação impagável de esticar os braços no guidão, soltar o acelerador, prender a embreagem pra diminuir o ronco do motor e só deixar o vento bater contra a viseira e o rosto.
80 por hora às 6 da manhã, poucos sentem, poucos entendem.
Muitos amam.

~

Pessoas, o principal segredo da escrita é saber organizar. Afinal, consegue foi quem escrito desordem que na o ler? Aprendam.

~

O essencial da vida é não tentar provar coisas para quem não precisa de provas. Quem está ao redor vê o que quer, mas nunca o necessário.

~

Às vezes eu acho que as pessoas poderiam dar mais valor para certas coisas. Nessas horas, eu penso que cada um tem de continuar a fazer a sua parte, despreocupado com a reciprocidade ou com retribuições. Se todo mundo pensar assim, talvez um dia o mundo se acerte, né?

~

Não se apoie nos outros; se apoie no vento.
Você nunca sabe para onde ele vai te levar.
Em compensação, você sempre sabe que ele vai te levar para algum lugar.

~

Tem gente que te marca, tem gente que te ferra, tem gente que faz o que você nunca espera.

~

Vamos à aula de Teologia de hoje.
Religioso, acredita em algo superior à Ciência, possivelmente um ou mais deuses;
Ateu, não acredita em merda nenhuma, a menos que essa tal merda seja provada cientificamente;
Agnóstico, senta em cima do muro, aponta os defeitos dos dois lados e ainda toma uma caipiroska assistindo à confusão.

Agradeço à compreensão.

~

Debate respeitoso sobre religiosidade, com ateísmo, agnosticismo, cocacolaísmo, entre outros. Isso prova que o respeito é a melhor das crenças.
Aprenda, universo.
~

Quando você pensar que a tempestade já passou é que o céu vai começar a escurecer.

~

Eu amo meu trabalho.
Só que ao contrário.
~

Perca 5 minutos da sua vida assistindo um desenho infantil atual. Depois perca sua vida inteira assistindo 5 minutos de Big Brother.
Quando fizer ambas as coisas, volte aqui e vamos conversar sobre cultura, ok?


~

Tudo bem, pessoas, vocês podem ter aprendido um monte de coisas com Dragon Ball e o escambau, mas se você não aprendeu a voar, dane-se. O resto a vida te ensina no chicote, relaxa.


~

Se eu pudesse ler mentes, gostaria de saber apenas o quê algumas pessoas pensam de mim; se eu pudesse ser invisível, me esconderia apenas para escutar o que alguns falam quando eu não estou perto; mas se eu pudesse voltar no tempo, teria um poder inútil. Na nossa escada da vida, todo degrau deixado para trás é passado, e todo passado foi trilhado para que se possa alcançar um futuro melhor.


~

Quando a pessoa não consegue fazer nada direito nem por ela mesma, ninguém ao redor é capaz de acreditar que ela faria pelos outros. É um leve problema de personalidade.

~

É sim. Mas é até bom, às vezes. É bom quando as pessoas fazem isso. Serve pra gente aprender como é a vida, e como a gente deve agir para que a nossa não siga os mesmos passos.

~
Atitudes decepcionantes resultam em destroços dos princípios.
 
~
Mas a gente tem uma capacidade imensa de adaptação, sabe? Escutar é foda, superar é um caminho árduo, mas no final nós sempre ficamos mais fortes. Um dia vamos olhar para trás, ver tudo isso e, quando precisar encarar qualquer obstáculo, nada será capaz de nos afrontar.
~

Um dia eu sonhei que cada pessoa no mundo tinha uma verdade sobre si escrita no rosto, sem frescura, um jorro de spray colorido indicando as atrocidades que cada um é capaz de esconder no silêncio. Não era exatamente um pesadelo, pois essa é uma verdade que todo mundo convive. Aquele que está ao seu lado pode ser diferente do que você imagina; aquela que você admira pode esconder pensamentos sinistros. É difícil eu lembrar de um sonho, mas desse eu lembrei, e acordei meio tenso. Conseguem imaginar? Todo mundo com seus defeitos expostos? Cada pessoa com suas verdades estampadas na face?
Seria difícil lidar com a solidão de saber quem está realmente do seu lado. Mas o verdadeiro pesadelo é a vivência que temos, sem saber quem são aqueles que só estão pisando na nossa sombra.

~
Quando penso num romance ou em uma novela, planejo os personagens, o início e o desfecho, e deixo o restante acontecer naturalmente. Pode parecer loucura, mas eu acho uma injustiça sem tamanho trabalhar sabendo de tudo e deixar a diversão do 'descobrir' somente para os leitores.
~

Agradeço a todos que estão sempre aí, presentes e onipresentes, e mantenho meus dizeres de que sempre estarei aqui para o que precisarem!
Sucesso a todos, conquistas e motivações. Mas, por ora, vamos nos contentar com alguns sonhos, não é mesmo?

~

O povo age muito como criança. Dificultas as coisas. Mas não fica mal por isso não. Quando você ver esse tipo de atitude, tem que ficar feliz. Feliz por estar vendo de cima, por saber diferenciar, por saber pensar como adulto.

~

As pessoas têm o péssimo hábito de confundir 'perdão' com 'posso fazer outra vez que não vai dar em nada'.

~
Mais um dia, menos um dia, cada vez mais 'tanto faz'. Afinal, não importa o quanto vivemos, mas sim como vivemos.
~

Quando você começa a reunir o que escreve ao pensar, começa a entender o que pensa ao escrever.

~

Um dia eu pensei que devíamos respeitos a quem nos respeitava.
Hoje penso diferente.
Respeito a quem SE respeita.

~

Essa é a vida, cheia de reviravoltas vívidas e inimagináveis, ao passo de um bom blues e de uma dose tenebrosa de rum. Você precisa estar pronto para todo e qualquer momento, inclusive para as surpresas.
~

Nado contra por pura incerteza, eu nado a favor da correnteza.
Nado contra, mas nado a favor, guiado em braçadas de louvor.

Desço o córrego imerso em insegurança, afobo-me em torrentes de lembranças.
Memórias tristes de um tempo tão feliz, recordo-me do cheiro de verniz.
Envernizado, passado de papel, de tempos sujos como um bordel.
Agora entendo, serei sobrevivente, famoso e alucinado combatente.
Um fugitivo, mas não mais um otário, felicidade pra fora do armário.
Cansei de hesitar, cansei de estremecer, agora todo tempo é pra valer.
Cansado do nada pois o nada é exaustivo, mas hoje sobrevivo num sorriso.
E os mascarados que enganavam em demasia, deixados para trás na fantasia.
Pois hoje vivo com o livro aberto, gritando para o ar o que é certo.
E se hoje vivo, vivo predestinado, o tolo eu transformo em derrotado.

Nado contra por pura incerteza, eu nado a favor da correnteza.
Nado contra, mas nado sem parar, e quero ver quem pode me parar.

~

Que vida levam as pessoas que, quando debruçadas na boa vontade alheia, seguem como inocentes e benéficas mas, quando atiradas na vida por si só, transformam-se em monstruosidades destruídas por atos de podridão?

~

Eu, como agnóstico, acredito sim em força superior à Ciência. Não em Deus, ou mesmo Deuses, nada. Acredito numa força maior. A Bíblia diz que o homem foi criado à imagem de Deus, mas sempre é Deus quem está à imagem dos homens, nos filmes e documentários, nos textos e escritos. A Ciência, por sua vez, é tola e improvável, e uma explosão não acarretaria em toda criação que temos hoje. Acho que há, sim, uma força, e que talvez até possamos depositar nossa crença nela.
A fé é muito poderosa para um só ser, esse é meu pensamento. Com ela, podemos curar doenças que a Ciência não cura. Com ela, podemos ser algo que Deus algum pode ser.

Isso como agnóstico, claro.

~

Às vezes uma coisa aparentemente boba é um sinal de algo muito maior, bem como uma atitude miúda pode ser o início de uma sorte sem tamanho.

~

Medo de escuro, de altura, da morte?
Eu tenho medo de ter medo.
Afinal de contas, não é o escuro, a altura ou a morte que vai te manter aprisionado em suas próprias limitações.

~


Por isso que valorizo cada momento que vivo, tratando o presente como se fosse eterno. Afinal de contas, o futuro está tão longe, e o passado já passou. Se cada instante não for valorizado como merece, ele vai passar sem ser visto, continuar sem ser lembrado e, assim, nada que chegar pela frente poderá preencher esse vazio.


O que você faria se percebesse que toda sua vida é superficial?
O mesmo que tenho feito desde o início: viver pedaço por pedaço, já que não sei quando vai acabar, ou mesmo se um dia começou.

~

Entendam: mulheres não são sexo frágil.
Sexo frágil é o dos homens. Você, companheiro do sexo masculino, sabe quem te deu a luz? Quem te carregou por meses? Quem te amamentou? Quem te fez dormir mesmo com pesadelos? Quem passa a vida toda do seu lado falando se vai chover ou fazer frio?
É, amigo, é uma mulher.
Sexo frágil?


Saudades da época em que pequenos motivos resultavam em grandes proezas.
Hoje, grandes motivos resultam em proeza nenhuma.


Somos cegos com olhos perfeitos. Apenas não estamos dispostos a enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário