quinta-feira, 10 de maio de 2012

Momentus - Textos do Facebook ~ Abril

Autores, de qualquer tipo de material, sofrem de um mal que chamamos de Bloqueio Criativo. Ele pode se originar do cansaço, de problemas pessoais, pensamentos enegrecidos, etc.
Ontem, por exemplo, eu separei um tempo para concluir um conto. Nada. Nada mesmo. Faz parte da vida, mas é chato. Difícil ter um tempo livre para escrever, pior ainda quando você perde esse tempo por estar exausto.
Bom, é somente um dia, há muitos outros pela frente, e muitos contos, muitos poemas, muitas palavras.

 ~

A vida é muito boa, e cada vez melhora mais ! Pessoas que conheci há tão pouco tempo e já se tornaram inesquecíveis, importantíssimas, fantásticas ! Gente que surgiu do nada e me fez muito bem, salvou meus dias, me encheu de risadas e de alegrias !
Sabem, estive inseguro por tanto tempo, e agora estou aqui, imerso em sorrisos ! A felicidade não escolhe o momento, mas ela sempre está ali, na espreita, caçando uma oportunidade de aparecer ! Se você souber esperar, o que eu aprendi muito bem, nada vai dar errado !
Acima de tudo, se você está disposto a sempre conhecer mais e mais pessoas, sempre vai receber em troca mais e mais sorrisos !
Não vou citar nomes, mas acho que todos, de amigos antigos que reencontrei a novos amigos qe me fazem tão bem, sabem que essa mensagem é carinhosamente dedicada a cada um de vocês ! Continuem sempre assim, fabulosos, e a vida de vocês será repleta de alegrias para todo o sempre, como a minha está sendo nesse exato momento !

~

Às vezes as pessoas incríveis não conseguem ver suas virtudes no espelho, e só vão começar a entender quando alguém oferecer a elas o valor que elas realmente merecem.

~

Todo mundo é chato às vezes, isso não é defeito. Faz parte da gente.
Mas sabe, muito mais importante do que o 'às vezes', é o que a pessoa representa pra gente. O que ela fez, o que faz, como age, como trata. Como respeita e valoriza.
Isso não é coisa de 'às vezes'. É coisa de 'sempre'.
E é o 'sempre' que importa.

~

Que eu seja como a águia, que sofre ao meio de sua vida para que possa se reerguer numa renovação graciosa, enquanto agem como cobra, sorrateira e delicada na proximidade, disposta a abocanhar com sua peçonha o mais súbito movimento.

~

Tem pessoas que sabem como fazer nossos dias ficarem ainda melhores do que já estão.

~

Fazer rir, hoje em dia, não quer dizer mais nada.
Exceto quando o sorriso vale a pena.

~

Às vezes as coisas dão errado, mas nunca devemos nos deixar abater. Errado numa noite, na verdade, ser o certo se guardando para uma ocasião mais especial.

~

Pare um pouco e pense.
Qual é o último nome que passa na sua cabeça antes de dormir?

~

Aquela sensação de colocar a cabeça sob a queda d'água, sentir o toque da natureza e o cheiro do verde que te circunda. Pensamentos não superam a força da correnteza, a negatividade desaba junto da cachoeira, todas as coisas ruins se perdem no meio de um paraíso florestal.

~

Às vezes eu esqueço que nós vivemos num tabuleiro de xadrez.
Você pode arriscar seus movimentos sem pensar, muitas vezes isso dá certo. Mas tem hora que o seu movimento pode parecer simplório, mas envolve muitas outras peças. Mover sem pensar agiliza as coisas para você, mas causa transtornos para os demais que estão ao seu redor. Vale a pena?
Escolhas, sempre difíceis, sempre escolhas.

~

Coisas boas, coisas ruins. Coisas complexas, coisas... simples?
Não, simples não. Boas e ruins, mas nunca simples.

~

Quando você percebe que as coisas mais simples são as mais importantes.

~

Mudando todas as músicas do celular.
Fase nova.

~

Saudade das cachoeiras.
Das risadas.
Saudades do que ainda não tive.

~

Aquele maldito momento em que uma pessoa pergunta uma coisa para você, milhões de respostas passam na sua cabeça, mas tudo o que você consegue fazer é ficar olhando pra ela sem dizer nada.

~

Que tal uma pequena AULA sobre TRATAMENTO PESSOAL?
As pessoas nascem em suas casas, em suma, e lá são educadas por seus pais. Sim, por seus pais, e não futuramente pelos seus professores. Juventude que costuma ser pai antes do tempo devido, entendam previamente, muito antes de suas cagadas: FILHOS são educados por PAIS, não professores. Compreendendo essa NORMA, podemos prosseguir.
O que leva uma pessoa a destratar outra? Alguém cujo tratamento pessoal é deplorável, que costuma desprezar as pessoas que o circundam ou mesmo dizer aquilo que não se deve proferir, é um belo exemplo de personalidade fraca. Aproveitar-se das pessoas que não podem se defender, ou não sabem, é a o melhor modo de gritar sem usar palavras, para o mundo todo ouvir, 'sou um imbecil de marca maior'. Sim, você é! Você, que zomba e ironiza, que aponta defeitos dos outros mas não enxerga os seus próprios, é um grande idiota. É, amigo, a vida é cruel. Você que costuma se achar o fodão, trate de entender que é menos da metade do que pensa. Bem menos do que isso, na verdade.
Prossigamos.
O tratamento pessoal é interessantíssimo, pois cada pessoa tem seu modo de agir. Todo mundo tem uma parcela de machismo ou 'feminismo' dentro de si, e isso não necessariamente se altera de acordo com o sexo da pessoa. Existem homens feministas e mulheres machistas, existem sim! Mais do que nos casos inversos, por sinal, mas ninguém admite. Isso não é problema algum, muito pelo contrário, são cicatrizes de personalidade. Problema é não aceitar os próprios defeitos. Sabia que ninguém é perfeito?
Sabe aquela garota linda que você conheceu? Ela grita com a mãe, diz que tem nojo do modo como é tratada pela família. Sabe aquele garotão maroto, responsável e cavalheiro? Ele traiu a namorada uma vez antes, ou duas, talvez mais. Difícil enxergar essas coisas; pior do que enxergar, só aceitar. Afinal, com tantas qualidades, como podemos acreditar que as pessoas têm esses defeitos?
A grande questão é o seguinte: tudo cai com o tempo. Não apenas aparência, tudo mesmo. As máscaras, principalmente. Mas a personalidade está lá, eterna e rígida, boa ou ruim. E o tratamento. Aquele que te trata como princesa não necessariamente está apaixonado por você, mas pode estar. Aquela que te cumprimenta todos os dias pode estar sendo apenas educada, mas também pode ser a futura mãe dos seus filhos. E o convívio prova, acima de tudo, que o tratamento pessoal é mais importate do que todas as coisas. Acredito que todo mundo tenha o sonho de conhecer alguém que não te complete, mas te transborde, e esteja sempre ali, sorrindo nas horas de sorrir, ajudando nas horas de ajudar, presente nos momentos em que precisar de ajuda. Essa é a lei da vida.
Concluindo, o raciocínio simplista fala mais alto do que qualquer coisa: cuide do tratamento pessoal que oferece aos demais. Faz parte da sua personalidade, faz sim, mas uma brincadeira de mau gosto pode destrinchar os sonhos de alguém, bem como um sorriso mal colocado pode criar falsas esperanças onde nada deveria existir. Além de todos esses fatores, todo mundo é uma ilha (Engenheiros do Hawaii), individual, egoísta por natureza, mas mesmo as ilhas podem se unir, crescer, melhorar. Todo mundo já é grandinho o suficiente para saber quem merece respeito, e mais ainda para respeitar, com o máximo de seu carinho e dedicação, essas pessoas. São elas que estarão, ou não estarão, ao seu lado pelo restante de sua vida. Depende de você.
Depende do seu tratamento.

~

Série Diálogos (Im)prováveis I
'Nossa, você está tão radiante ultimamente.'
'Acha mesmo?'
'Sim, é visível. O que aconteceu?'
'Você "aconteceu".'

~

Quando você abre os olhos e se surpreende ao perceber que aquela pessoa tão especial está na sua vida há dias ou semanas, e não há meses ou anos.

~

Aquela pessoa que você ficou sem ver durante anos e, agora, parece que esteve presente todos os dias.

~

Série Dialogos (Im)prováveis 2
'O que mais te chama atenção em alguém?'
'Gosto dos olhos.'
'Eu gosto dos lábios.'
'Ah, a pele é algo que me cativa demais.'
'Que interessante. E se eu dissesse que tudo isso são máscaras?'
'Máscaras?'
'É. Máscaras. Estética, aparência. Eu posso usar lentes, posso usar batom, posso usar cremes. Mas não posso mascarar quem eu sou.'
'O que quer dizer?'
'Que o que mais chama atenção em alguém é a personalidade. Ela é algo que, quanto todo o restante deixar de existir, ainda estará lá, seja boa, seja ruim.'

~

Momentos em que você pensa em frases filosóficas, em músicas com infinitos signficados, em poemas rítmicos e perfeitos, em contos com lições de moral.
E fica quieto, porque acima de tudo isso, sua vontade é mandar alguém se foder.

~

Abrimos os olhos para o martírio da vida, sequer nos lembramos dos sonhos perfeitos. Perfeitos, entretanto, banhados por imperfeição, dominados por ganância, sujos na ambição. Cada passo é um passo em falso, decaído em negação; atirados no esforço que os dias nos cobrarão.
Uma escada alta e intensa, uma subida eterna, solitária, destemida, uma multidão tão vívida que, próxima à peste, vê que nada resta, e que de vívida só tinha a esperança.
Giramos no lugar, um carrossel de pavores, sonhos doces e açucarados, com insetos e beija-flores. Na carícia do sol quente, sentimos o amor ardente que impulsiona o coração num movimento inflexível, compromisso descompromissado pela vontade insaciável de extinguir-se e exaltar-se, deixar para trás o comum, a essência mundana do ser, aquilo que ninguém vê mas que está dentro de ti.
São sonhos, e assim são perfeitos, mas nada nos tira a vontade de existir. Mesmo no martírio da vida, mesmo na cadência da corrida, assaltamos a incerteza, afrontamos a insegurança e, no desfecho, muito ousam tombar ante a indecisão do sofrer, temendo a dor, chorando mesmo antes que dor alguma chegue a ser dor.
Mas, sendo a vida um martírio vívido, uma estrada de rosas e espinhos, há possibilidade de viver sem dor?

~

Diálogos (Im)prováveis 3
-Você é um idiota.
-Sim, eu sou.
-Todos os homens são iguais.
-Talvez sejam.
-Não vai se defender?
-Não. Eu sou um idiota, e não sei me defender, porque sou homem, e todos os homens são iguais.
-São mesmo.
-Certamente. Bancam os fortes quanto estão por cima mas, quando encontram seus sentimentos, são nada além de crianças que não sabem o que fazer.

~

Sexta-feira 13
Mesmo com o sol, jazem as sombras, e algo nelas se move.
Rasteja, corrompe, incomoda, suspira. Murmúrios clandestinos numa vida que era minha, mas hoje nada é meu, pois nada tenho por nada ser.
Sinto cheiro de sangue, um sangue que já foi meu.
Alguém, ou alguma coisa, se aproxima.
Seja o que for, que seja cego, que não me veja! Deitado em meu manto de terror, aguardo até que o ruído se afaste, até que o perigo se afugente, mas ele está ali, ao meu lado, tão perto quanto o calor de uma respiração.
Mas sua respiração é gélida.
Me congela, me espanta, me arrepia. Corrompe.
Sinto gosto de sangue.
Metálico, sujo, tenho vontade de cuspir. Quero abrir os olhos, mas eles já estão abertos, tudo além é escuridão. Sombras de um dia de sol, sombras numa tarde de verão.
Sombras.
Posso ver o sangue.
Ele está ali, fora meu um dia. Agora, não mais. Não meu, não de ninguém.
Da vida, da morte, de tudo.
De nada.
Minha pele está congelada, o sangue não mais circula. Ainda assim, não morri. Resta-me a essência, resta-me o escombro, destroços de um castelo de corpos e destinos. Não mais tenho uma vida, mas tenho alma, e aquilo que se aproxima não a tem.
Ele rasteja até mim, e nada é além do que eu já fui.
Uma vida, uma morte, um tudo.
Agora, nada.

~

Diálogos (Im)prováveis 4
-Como será que é a sensação de morrer?
-Não sei. Imagino que seja um frio inacabável, um pavor de solidão, um baque de dentes batendo pela eternidade. É como estar sempre sozinho, mesmo no meio de tanta gente, de todo o mundo. Como se todo mundo que te cercasse não pudesse te ver, ou não quisesse te ver, deixando você vagar no escuro com suas lembranças e seus erros.
-Nossa!
-Ruim demais?
-Talvez seja. Mas, se você estiver certo, eu conheci pessoas que morreram em vida.

~

Natureza.
Tu és um presente para os olhos, um perfume para os corpos e um agrado para as mentes.
Em teu verde encontramos o mais próximo daquilo que chamamos de liberdade; em teu azul, a tão procurada pureza.
Na queda de tuas águas existe tudo o que o mundo não sabe explicar; nas folha de tuas árvores se encontra a mais dócil das carícias, que mãe alguma será capaz de reproduzir, pois tu és a mãe de todas as mães.

~

Gaste seus milhões com os espelhos que carregam todo o ouro do mundo em suas bordas; o verdadeiro reflexo está ali, inerte no mais puro dos lagos, onde mesmo os pés descalços podem encontrar a realidade.

~

Se você tem certeza de que está fazendo a coisa certa, é porque já errou muito antes de começar.

~

Hoje eu só preciso de um banho de neblina, para que a natureza me carregue e nenhuma íris possa me encontrar.

~

Aquilo que você sonha é ambição, aquilo que você busca é realidade.
A beleza não está nos olhos de quem vê, mas sim no esforço de quem prova.
O amor não mais se encontra em gestos simples, pois está imerso em cada atitude, em cada pensamento, em cada toque de abraço ou carícia.
Basta desejar, basta almejar, tudo está ao seu alcance. Viva o presente, viva intensamente; o paraíso pode estar mais próximo do que você imagina.

~

Quero uma sombra toda solitária.
Onde eu possa me sentar e, sozinho, repensar em tudo aquilo que deixei pra trás.
Todos aqueles que chamei de amigos.
Todos aqueles que não verei mais.
Onde exista o verde, e apenas o verde, do solo, da folha, do mundo, da pureza que máscara alguma poderá esconder.
E ali, na sombra solitária, sentirei o abraço de uma multidão.

~

Quando lhe oferecerem a oportunidade de um mundo novo, não tenha receio ao pensar em se readaptar, afinal, ele pode ser ainda mais lindo. O medo é abandonar tudo para nunca mais voltar.

~

Ignorância alheia desmerece consideração.

~

Na vida, o mais difícil em tudo o que podemos fazer é começar. Como quando se pega uma folha em branco e nada sai, mas duas frases mais tarde tudo flui naturalmente.

~

Um jardim de sonhos é somente um jardim de sonhos.
Ali você planta, e então colhe.
A vida não é um jardim. Você pode sonhar, você pode almejar. Você só tem que fazer.
A tendência das flores é se abrirem numa dança carinhosa, com formosura manhosa, num agrado momentâneo. Se abandonadas, as flores de seus sonhos murcharão como margaridas destronadas; se cultivadas, florir-se-ão como gloriosas, e esperançosas, sementes de realidade.
Se tratadas da maneira correta, tais sementes podem se tornar árvores de felicidade grandiosa, cujos sorrisos são maiores do que qualquer sonho pode lhe trazer.

~

É necessário entender que, qualquer que seja o caminho escolhido, é ele que vai levá-lo à felicidade, distante dos olhos alheios ou dos comentários inóspitos. Por pior que a escolha lhe pareça, arrisque, viva diferente, viva intensamente. Ou não viva.

~

Sempre me disseram que, quando se come muito antes de dormir, se tem pesadelos.
Eu adormeci com a barriga cheia, mas cheia também estava minha mente. Sonhei com um céu de azul inimaginável, que muito me lembrava o mar tranquilo, um espelho límpido e anuviado. Ao redor, tudo era verde, uma planície de vegetação baixa, e ao longe árvores e mais árvores numa paisagem digna de um quadro.
Ali, eu pude voar, porque assim eu quis, porque assim era possível.
Ali, tudo era tocante, tudo era natural. Tudo era natureza.
Despertei tempo depois, numa queda inerte em minha cama. Abracei o travesseiro quente, girei-o nos braços para recobrar o conforto, e agradeci pelo pesadelo que aquela noite me reservou.
Vida alguma seria tão vívida quanto o que vi.



Num sonho, encontrei o livro da minha vida.
Uma árvore me ofereceu a possibilidade de rever tudo, e assim eu poderia mudar qualquer coisa, de erros a acertos. Li e reli, debruçado no gramado perfumado, mas ali estava toda minha essência. Percebi que não havia arrependimentos. Alcancei a página do presente, e nada havia para se alterar.
A árvore então me deu um sorriso, dizendo-me que aquela era uma conquista. Alguém que vive sem arrependimentos tem a vida toda para ser o que quiser, contou-me ela. Dessa maneira, ao virar para a próxima página, encontrei meu futuro: era todo composto por páginas brancas.
Foi você quem escolheu seu passado, ela me disse. Assim, é você o responsável pelo seu futuro.



Casos Sobrenaturais 1
Eu realmente achei que morreria.
Passei semanas naquele hospital, a leucemia me destruía por dentro. Já estava sem esperanças, sem vontade, sem vida alguma pela frente, mas ela não me deixava desistir. Era também uma paciente, com seu câncer em fase terminal, provavelmente. Mas tinha um sorriso a todo instante, e belas palavras para serem ditas: 'não desista, minha amiga. Tudo vai ficar bem. Sempre fica.'
Assim, não desisti e, ao término daquele martírio, curei-me. Um milagre, talvez, mas uma cura, e assim pude me levantar da maca, trocar minhas vestes alvas e vestir o jeans que tanto senti falta.
'Gostaria de me despedir de minha companheira de quarto', arrisquei. Era o mínimo que poderia fazer por ela. Acariciar sua pele sem cabelo, torcer por sua recuperação.
'Você não tem uma companheira de quarto', foi a resposta.
Desprezei a ignorância daquela enfermeira. É claro que eu tinha! Ela sempre esteve ali, ao meu lado, sorrindo e me dando forças. Corri para o cômodo imundo que chamei de lar por tanto tempo, vazio. Tudo vazio, tudo em silêncio.
'Onde está você?', ousei indagar.
'Eu disse que você não tinha uma companheira. A última garota que usou esse quarto morreu. O câncer foi mais forte do que ela.'
Engoli em seco.
'Obrigado', para o nada, e então me retirei.
Às vezes, quem está por perto não está próximo.
Às vezes, quem está distante está ali, na distância de um abraço.



Ali, naquele pentagrama, eu vi a realidade.
Eu era o Nexus, o centro, e tudo me circundava. Cada ponta eram amores, sentimentos e emoções, céus e flores, árvores e mais árvores de uma floresta robusta e fúnebre. Via cores numa terra monocromática, via vida num cemitério de carros. Via sonhos tão reais, e realidade tão sonhada.
Via o que queria ver, pois eu era o centro, e o restante era tudo.



Hoje é dia de pular, de rolar, de girar até cair na grama. É dia de gritar, de brincar, de incomodar e ser incomodado. Dia de correr, tropeçar, levantar, correr outra vez. Dia de voar sem sair do lugar, de viver mais do viveu até então.
Hoje é dia de curtir, de sorrir, ir e vir sem parar. É dia de fazer acontecer, de pagar pra ver, de arriscar e obter. Dia de aproveitar sem parar, de harmonizar, felicitar. Dia de abraçar as árvores, de beijar o vento, de sentir a natureza ao seu redor, em todo lugar.
Hoje, amanhã e sempre; todo dia é dia de ser feliz.



Ela estava morta.
Eu não tinha mais nada para morrer.
Ali, no topo do mais alto prédio, eu via carros e mais carros, luzes e ruídos. Enxergava tudo, mas não enxergava esperanças.
Foi então que a vi.
Pairava ao meu lado, a expressão preocupada. Os olhos sempre tão verdes, os lábios sempre rosados. Sorria.
'Estou chegando', disse.
Ela fez que não com a cabeça.
'Quer me encontrar rápido?', perguntou. 'Ou prefere me encontrar feliz?'
Nunca soube se alucinei ou se ela realmente estava ali, distante de seu paraíso para que pudesse evitar minha loucura. Sei apenas que, não fosse aquele vislumbre, hoje não mais teria a vida que tanto me trouxe sorrisos.



O mundo é tão bonito quanto nossos pensamentos.
O infinito é tão finito quanto nossa vontade.



Quando é que nossas mentes foram trocadas por sistemas de televisão?



Aquele momento em que você percebe que a natureza sempre esteve ali, no fim do arco-íris, enquanto todos procuravam o pote de ouro que jamais seriam capazes de encontrar, cegos para o verdadeiro tesouro que o fenômeno das sete cores aponta em sua carícia.




Às vezes nós temos vontades estranhas, mas sabe, acho que nunca devemos passar vontade. Quando pensamos muito, desistimos, e podemos estar perdendo uma boa oportunidade. O sentimento de exaustão é eterno; cabe a nós mesmos afrontar essas dificuldades a cada dia, subindo essa escada espiralada sem pressa, degrau por degrau, até alcançarmos aqulo que mais desejamos.



Se pararmos para pensar, todos os dias precisamos largar tudo e seguir adiante. Só que esse 'tudo' que deixamos para trás é relativo. Tudo o que faz mal, que atrapalha, que nos prende nos defeitos. Não somos perfeitos, mas enquanto buscarmos a perfeição, teremos o melhor que pudermos ter.



Faça com as mãos atadas tudo aquilo que lhe disserem que é impossível.



Você acende a luz com os olhos fechados, ou abre os olhos na escuridão. Difícil é afrontar a verdade, sabendo que é ela a responsável por todos os seus temores.




Tudo o que é bom, é livre.
Tudo o que é livre, voa.
Tudo o que voa, parte.
Tudo o que é seu, retorna.
Então confie, pois o que realmente importa sempre estará no alcance dos seus olhos.



Todos somos livres para voar e, por assim ser, todos devem voar como, quando e para onde bem entender.



O mundo é o que é pelo fato das pessoas livres terem acorrentados suas próprias liberdades. Cada palavra, cada gesto, cada sentimento aprisionado, tudo corrompe suas forças, enegrece sua alma, martiriza seus pensamentos. Está tudo ali, tentando se afugentar, tentando escapar ante os obstáculos que as próprias pessoas desenvolvem para justificar seus bloqueios. Arriscar não é a palavra certa; a palavra é tentar, tentar e insistir, tentar até conseguir.
Ser livre.



Quando estiver nas sombras, olhe ao seu redor. Há um mundo de formas e cores esperando por sua força de vontade. Ao se levantar, ao afrontar seus maiores receios e pavores, uma vida nova estará apta a lhe abraçar. Com carinho, sem ousadia, como uma amizade quente, uma aproximação recente, como a chama manhosa de uma lareira no inverno.
Quando estiver nas sombras, olhe ao seu redor. Pode parecer vazio, mas vazio está você, por deixar de agarrar cada estrela que lhe circunda.



Vivemos numa terra de sonhos, onde desejar é poder.
Realidade é apenas uma questão de ponto de vista.



A vida é como o oceano.
Extensa, perfeita se vista ao longe, fria, úmida, sem medo de te afogar. Observada, é nada além de um manto de uma única cor, tremulante ou por vezes inerte, sempre ali, sem escolhas, sem mudanças. Mas, em seu interior, tudo muda. Quando se cria a coragem necessária para o mergulho, encontra-se um mundo novo, um mundo vivo, colorido e natural, cheio de vida, de vontade, da essência que coexiste com a sabedoria. Ali, abaixo do que parece comum, está a verdadeira faceta dos mares, seu povo, sua forma, sua vida.
Como a vida.
Somente quando mergulhamos de cabeça, sem medo de ser feliz, é que poderemos encontrar tudo o que ela tem para nos oferecer.



Façamos com os olhos vendados tudo aquilo que disseram que nunca seríamos capazes de fazer.



Somos todos loucos por natureza.
Você pode ser normal, ou pode ser você mesmo.



Mesmo a mais escura das noites tem todas as core comemorações, para quando tudo estiver terminado. Os finais nem sempre são felizes, mas sempre são surpreendentes.



Se você quer ser mais 'você', deixe de ser o que o mundo quer que você seja.



Seja como a natureza: tenha mais para oferecer do que é capaz de mostrar.
Surpreenda, cative, impressione, sem se deixar levar na correnteza. O mundo é daqueles que são o quê são, e não o quê precisam ser.



Às vezes estamos tão secos pela exaustão da existência, que somente um banho de chuva é capaz de fazer florescer a criatividade.
Sendo assim, livre-se das coberturas, abandone o chuveiro, lance sua mente na tempestade. O banho da chuva não limpa, mas purifica, e faz de você um novo ser.



Ontem, sonhei com um mundo sujo, revoltado.
Sonhei com terras vastas, devastadas. Com mares poluídos, vida rala; um céu tão destruído, tão sem graça. Sonhei com um mundo irreal, um mundo que não poderia existir. Todos tão despreocupados, sem vontade de sorrir. Mundo individualista, tão pacato, solitário. Um povo capitalista, pouco ousado, salafrário. Sonhei com cachos louros, desbotados; com olhos bem cinzentos, desalmados. A grama era impura, nauseante. As árvores, feiura apavorante.
Tudo era um sonho, um pesadelo. Assim, despertaria em devaneio.
Mas, ao acordar, vi que tudo o que sonhara era o presságio da mudança. O mundo ao meu redor, perdido de esperanças. Olhei pela janela, nada para se esperar. Deitei-me novamente, ansioso por sonhar.



A guerra e a paz estão dentro do coração de cada um. Você pode ter um sorriso, ou pode ter uma lágrima. Tudo depende das suas escolhas.



Aqueles que mais falam são os que melhor conhecem o silêncio.



Não há nenhum problema que um pôr-do-sol não possa resolver.



Nem sempre aquele que esbanja força sobrevive a um leve sopro no coração.



Um brinde a você que um dia percebeu que estava com os olhos abertos, mas se esquecera de tirar as vendas.



Nem sempre a fantasia é real; nem sempre a realidade é fantástica.



Agarre cada instante, cada possibilidade, cada oportunidade de superação, e viva a vida sem limites.



Quando lhe faltar tempo, lembre-se que o tempo é apenas ilusão. Nunca se esqueçam de que o tempo é pouco, mas é o tempo que temos, portanto, façam valer a pena!



Nem todo conto de fada pode alcançar um final feliz.



Grande parte das surpresas vem daqueles que parecem não ter nada a esconder.



Ninguém é mais completo do que aquele que não precisa ter nada ao seu redor para saber que tem tudo dentro de si.



Quando o homem terminar de redesenhar o mundo, vai perceber que todo o necessário já estava rabiscado desde o início.



Quando oferecemos apoio para aquele que precisa e, no fim, percebemos que não houve gratidão alguma. Quando gastamos parte da nossa vida no auxílio daquele que sequer nos dirige um olhar emocionado, ou mesmo indifere à nossa existência. Quando dedicamos uma eternidade nos sonhos e percebemos que eles não eram nada além de grãos de açúcar numa tempestade. Quando construímos nossa fortaleza de areia e assistimos a maré destruí-la de maneira impiedosa, carregando junto todo o trabalho desperdiçado.
Nesses momentos precisamos erguer os olhos e ver que há todo o céu acima de nós; olhar ao redor, para o horizonte, e entender que, por mais que você estique os braços e pernas, nunca poderá alcançar o que o que o mundo tem para te limitar. Isso tudo porque, mesmo que o falso nos ludibria, não há limites para aquele que acredita em seu potencial.
Entenda que o homem nunca poderá dar o máximo de si mesmo, pois o máximo do homem é infinito.
Assim, não busque seu máximo, mas faça o seu melhor.



Líder não é quem arquiteta os planos e senta-se numa cadeira para assistir os resultados; líder é quem grita as ordens, organiza os problemas e faz os resultados acontecerem.


Você pode observar tudo da amurada, ou pode saltar; a opção de assistir os sonhos voarem para longe ou de agarrá-los e flutuar junto deles é toda sua.



O caminho pode ser frio, mas o frio é apenas um dos males que tentará obstruir sua felicidade, cegando-o com o medo de seguir em frente.



Há um mundo perfeito e fantasioso, onde tudo é possível e reina apenas a natureza; não acima, não abaixo, mas sim dentro de cada um de nós.



A guerra congela sentimentos, esfria corações, aquece o sangue e desfigura o cérebro. A guerra acaba com o amor.
A guerra nos fortalece, de uma maneira que ninguém deveria se fortalecer.



Observe o horizonte que nos circunda, e entenda o quão infinito é aquilo que você pode alcançar.



Muitas das vezes, aquilo que dá azar aos outros pode lhe garantir sorte grande.



Um homem nunca deve se curvar perante outro homem, pois ninguém se curva ante aquilo que é igual, ou menor, do que si mesmo. Um homem deve curvar-se perante a única rainha que existe no mundo, idolatrar seus cachos verdes e folheados, seus olhos azulados pela maré e sua pele alva e anuviada, e somente a ela, a mãe de tudo e de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário