sábado, 5 de janeiro de 2013

Origem dos Guardiões e William Joyce



Todo mundo tá cansado de ler boas resenhas sobre essa nova animação da Dream Works, A Origem dos Guardiões, não é?



Eu logo devo trazer uma resenha sobre o filme para o blog também. Agora, no entanto, não é sobre isso que pretendo falar. Venho nesta postagem no intuito de divulgar uma coisa que pouca gente sabe: Rise of the Guardians (nome original) não foi uma ideia própria da Dream Works. Se você pensava que eles tinham se superado no roteiro, se enganou, assim como eu me enganei antes de descobrir A Origem da Origem dos Guardiões (ufa!). Trata-se da obra 'The Guardians of Childhood', de William Joyce, uma série que transforma os clássicos infantis em guerreiros de histórias fantásticas.



Você pode conferir o trabalho de William Joyce no site oficial da série, que é este AQUI. É claro que também encontramos alguma coisa no Wikipedia e também na Wiki Oficial dos guardiões, mas posso lhes adiantar algumas informações: até então, temos 6 livros lançados pela série de Joyce, sendo eles histórias individuais. O primeiro deles foi lançado em 2011 (Nicholas St. North e a Batalha do Rei dos Pesadelos), seguido de perto por E. Aster Bunnymund e os Ovos Guerreiros no Centro da Terra e Toothiana: Rainha do Exército de Fadas do Dente, ambos de 2012, e também do Livro de Ilustrações Sandman: A História de Sanderson Mansnoozie. Também como livro de ilustrações, temos O Homem na Lua, de 2011. Para 2013, William Joyce promete Sandman e a Guerra dos Sonhos, a história individual do Mestre Sonhador.



Além destas informações, é possível encontrar muito mais sobre o autor e seus trabalhos no SITE OFICIAL.


E é isso aí, pessoas, achei digno dividir com vocês sobre essa série fantástica que inspirou um filme ainda mais fantástico! Fiquem de olho que, com o sucesso de A Origem dos Guardiões, não é de se duvidar que os livros de Joyce cheguem rapidamente ao Brasil. Quando isso acontecer, eu certamente já estarei esperando pelos guardiões da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário