terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resenha - Vampiratas - Demônios do Oceano

Olá, companheiros!
O livro de hoje é um pouco antigo, é sim, mas é uma leitura prazerosa e fantástica. Carregado pela fantasia revolta dos sete mares, apresentando-nos a uma turba de piratas asquerosos e desorganizados, ao mesmo tempo em que nos mostra uma luxuosa embarcação restrita aos hábitos vampirescos de seus tripulantes, Vampiratas - Demônios do Oceano, não é nada além de uma aventura sem limites! É um livro de anos atrás, que sempre via na livraria sem condições de comprar, em minha infância de card games e coisas do gênero. Hoje, mais voltado aos livros, comprei os três volumes desta série que me conquistou pela capa, e só então pelas sinopses e pelas críticas.
Arrisquei no cego, sem me importar em pesquisar nos comentários alheios para saber do que se tratava a história. Se valeu a pena? Certamente!
Vampiratas nos conta a história de dois irmãos gêmeos, Connor e Grace, que logo de início ficam órfãos, o que os deixa desolados. Acompanhando o desenrolar de suas histórias, que logo se separam pelo sequestro de Grace por um navio peculiar, conhecemos piratas que ensinam a honra e o senso de dever a Connor, e os Vampiratas, que nomeiam a série, e seus hábitos exóticos e sombrios. Levados pelo suspense das cenas de Grace, descobrimos a natureza da tripulação do navio-vampiro, seus modos, entre outras coisas, ao mesmo tempo em que desbravamos os mares ao lado de Connor, que passa pelo seu primeiro ataque como um pirata e mostra sua verdadeira força.
O livro traz uma linguagem simples, mas muito simpática, atraente para os leitores e fácil de ser compreendida. A tradução é excelente, carregada de um vocabulário rico, ainda que simplório, o que nos traz expressões elegantes e um belo senso de embarcações, prova de que uma grande pesquisa foi feita pelo autor, Justin Somper, antes de se lançar nas páginas de Vampiratas.
Demônios do Oceano é apenas o primeiro livro desta série fabulosa que, atualmente, conta com 4 volumes em português e 6 livros em inglês.
Encerro essa resenha veloz com a recomendação desta obra de qualidade, ainda mais para aqueles que admiram os piratas e seu mundo de águas infindáveis, oceanos repletos de perigos e mares revoltosos contra seus navios. Connor e Grace passaram por grandes enrascadas nestes primeiro livro, mas há muito mais para ser contado nas sequências, que logo também receberão resenhas aqui no blog. Não deixem de acompanhar nos comentários e, se tiver oportunidade, se aventurar nessa fantasia fascinante!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário