segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

HQ - Fúrias


Olá, companheiros!
Quem conhece Sandman deve conhecer essa obra de arte, apresentada no Brasil como uma versão de luxo de dar inveja em muitos quadrinhos internacionais por aí. Trata-se de Fúrias, uma HQ publicada pela Panini, que tem Mike Carey no roteiro e John Bolton na arte, com desenhos similares à realidade que nos cerca. Vendida por algo em torno de 23R$, Fúrias nos apresenta uma história sombria de mitologia grega em suas 96 páginas coloridas e bem diagramadas, com material de qualidade e artes de tirar o fôlego!

Confira a sinopse:

Cerca de dois anos atrás, Hyppolita Hall perdeu seu filho pequeno sob condições muito misteriosas. A falta do garoto é dolorosa e se faz sentir dia após dia em uma existência sem sentido.

O casual encontro com uma certa companhia de teatro leva Hall a revisitar seu passado e compreendê-lo melhor. Ao mesmo tempo, uma antiquíssima entidade ameaça por fim à sua existência.

É bastante válido a leitura, ou mesmo o conhecimento, da saga de nosso ilustríssimo Morpheus, passadas em Sandman (antigamente publicado pela Conrad, mas agora a Panini está trazendo de volta também). Ainda que possa deixar detalhes de lado, Fúrias tem uma história interessante, nos mostrando a pobre coitada Lyta em sua busca por um sentido na existência, ao mesmo tempo em que tenta entender os mistérios que cercam sua mente perturbada pela perda da família.
Com personagens importantes da mitologia da grega, como Cronos, Hermes e as próprias Fúrias, essa HQ nos apresenta um clima diferente do tradicional, no melhor estilo dark-fantasy de ser, mostrando que a Grécia ainda tem muito o que nos contar.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário