quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Trecho - O Bardo e as Três Maravilhas

Olá, companheiros!
Hoje trago um pequeno trecho do conto O Bardo e as Três Maravilhas, de minha autoria, uma história encontrada nas páginas da antologia ERA Contos & Contos, que logo estará disponível. Segue abaixo uma pequena amostra do conto (antes de ser feita a revisão).

Volg se esquivou do primeiro ataque, se esgueirou por sob as pernas rechonchudas do líder e o atirou para o ar, rolando para trás de um segundo homem, o qual degolou com a lâmina. Continuou então sua canção, e saltou nos ombros do terceiro atacante, que tombou em desequilíbrio, atingindo com o corpo o quarto bandido. O quinto brutamontes avançou, mas o bardo desviou seu golpe com facilidade, e apunhalou suas costas, rasgando até a altura de sua nuca logo a seguir. Por último, bloqueou a espada do ofensor com a sua lâmina, e a arma do oponente se partiu em peças minúsculas, fazendo-o recuar, sem reação.

Todos que estavam em condições fugiram, amedrontados. O líder praguejou alguma coisa, mas os acompanhou, deixando seus homens feridos para trás. Volg limpou novamente seu instrumento, e a colocou na cintura.

Não deixem de conferir essa, e todas as demais aventuras, na coletânea organizada pelo RPG Brasil. Mais informações podem ser encontradas AQUI.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário