sábado, 12 de novembro de 2011

Anime - Madoka Magika


Olá, companheiros!
Recentemente comecei a assistir mais uma animação japonesa. Dessa vez é um anime curto, o famoso Madoka Magika com seus 12 episódios. Trouxe para cá porque me surpreendeu, assim como aos outros, por sua temática inovadora para o gênero da história.


Quando pensamos em garotas mágicas, é inevitavel não lembrar de Sailor Moon, Rayearth, Sakura Card Captors, entre outros animes onde tudo são flores, e mesmo os mais problemáticos dos empecilhos são resolvidos pelas habilidades absurdas das lindas garotinhas. Madoka começa dessa mesma maneira, no mais tradicional clichê de 'oi, tudo bem, sou um cara fodão, tá afim de ser super-herói?'. Mas uma coisa é certa: pessoas que são fãs do gênero garotas mágicas não vão se dar bem com essa história.


Para começar, apesar do traço bonito e aparentemente infantil, o cenário desenvolvido por Madoka Magika é imenso, e cruel. Sim, cruel, por incrível que pareça. Muita gente cita 'o marcante episódio 3' como aquele onde as coisas são mostradas na forma real, portanto, não tire suas conclusões sobre a obra. Assista, vale muito a pena, apesar de curto. O plot pode parecer simples, mas há muita coisa envolvida e diversas pontas que, de acordo com as demais resenhas que tive contato, são fechadas de maneira coesa. Para aqueles que se tornaram fãs da série, há a excelente notícia de que 2012 será o ano dos longa-metragens. A princípio será uma trilogia, onde os dois primeiros filmes contarão a história do anime novamente, enquanto o terceiro terá uma história nova.
Madoka Magika é uma boa animação, diferente de tudo 0 que se pode pensar. Recomendo, e logo trarei minhas impressões quanto ao fim da série.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário