sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Deus Máquina: Em mãos!


Olá, companheiros!
Passando por aqui para uma postagem simples, mas que pode ser motivo de inveja para alguns, hehe. Como sabem, sou fãzaço do Leonel Caldela, autor da trilogia Tormenta e da duologia iniciada em O Caçador de Apóstolos, encerrada agora em seu mais novo livro, Deus Máquina. Não medi esforços para garantir o meu na pré-venda, e o livro chegou hoje em minhas mãos. Só tenho uma coisa a comentar: está lindo!
Sério, sabe aquela sensação de livro estrangeiro, que você sente vontade de ler mesmo sem saber o que é só pela qualidade do trabalho demonstrada na capa? É a mesma coisa, e o que mais me orgulha é saber que é tudo nacional, desde o escritor, dono das ideias e das palavras, até o trabalho da editora e da gráfica, a Jambô novamente nos mostrando sua dedicação e qualidade!
Quando vi o livro no site, na pré-venda, achei estranho. As capas do Leonel geralmente têm ilustrações grandiosas, confusas e repletas de mensagens dos personagens, como visto em O Caçador de Apóstolos e no Terceiro Deus, por exemplo. Deus Máquina contraria tudo isso, usando de uma ilustração simples sobre um manto negro sem detalhe algum. Quer a novidade agora? Alto-relevo. A sensação de ter a imagem nas mãos é esplêndida, e muito maior é a gratificação de ver a ilustração interna, atrás da capa e da contra-capa, que nos mostra os personagens em uma cena de batalha. Simplesmente fantástico!
Bom, essa postagem é apenas para mostrar minha felicidade em obter meu exemplar. Ainda não comecei a ler, mas passou para primeiro da fila, e logo teremos uma resenha sobre a história de Iago, Jocasta e Atreu, entre outros, marcantes como sempre são os personagens nas mãos do Tolkien nacional, hehe.
Fiquem atentos, pois a DragonSlayer 35, pelo que soube, vai trazer uma adptação do segundo livro da duologia, e com certeza será comentada aqui posteriormente.
E vamos para o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário