sexta-feira, 2 de março de 2012

Textos - A Vida em Eterna Mudança

A Vida em Eterna Mudança


Eu só queria fechar os olhos

E, no escuro, ver tudo mudar

Só queria apagar as luzes

Apagar lembranças no interruptor

Eu queria ver além da parede de lágrimas

Queria tirar da vida todo seu proveito

Ser o mais perfeito dentre os imperfeitos

Comemorar os dias que nunca virão

Queria sentir a falta do que um dia tive

Pois hoje sinto falta do que nunca mais terei

Mudança inesperada que me turva a vista

Queria esquecer algo que já não me recordo

Fazer dos dolorosos dias um sustento

Mas hoje cedo esforços ao maior tormento

De um mundo que gira mais rápido que meus olhos

Abraço a dor intensa que não cicatriza

Que priva da alegria que me escapa aos dedos

Enfrento muitos medos, mas um medo me vence

Um sólido repente de infindável intriga

Fazemos dessa vida um banho de ilusões, mas

Agulhas tão reais nos forçam a despertar

Desejo pobre e tolo, doença sem cura

Um pranto sem lamúria, de eficaz respeito

Ferimento agudo que ainda me perfura

Ainda que eu quisesse apenas sobreviver

Sombras de um passado, de amores risonhos

De dias tão felizes que hoje me fazem chorar

O brilho que eu queria era o fogo de um fósforo

Soprado em rebeldia para me assustar

Eu só queria entender a vida que tenho

Queria ter certeza que ainda tenho algo

Queria recompor-me em um só segundo

Mas chagas tão profundas demoram para sarar

Eu queria abrir os olhos e ver cores

Pois vivo um preto-e-branco infernal em demasia

Um açoite inoportuno, ríspida mudança

Que alcança minhas andanças e me tira tudo

Eu queria estar no escuro, mas do escuro tenho medo

Um medo que só teme a completa escuridão

Repito no espelho: “tens todo o tempo do mundo”

Mas o tempo é a mudança que vem me emboscar

Eu só queria fechar os olhos

Mas temo que esse pesadelo nunca vá terminar


Sem mais.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário