Olá, companheiros!
Hoje venho falar sobre um assunto muito especial para nós, fãs de quadrinho residentes no Brasil: a primeira iniciativa de um almanaque de mangá nacional, a Ação Magazine! Criada recentemente pela Editora Lancaster, a Ação Magazine pretende trazer, em uma publicação aparentemente mensal, uma coletânea com um capítulo de cada série divulgada em suas páginas, as quais podem mudar ou continuar, de acordo com a participação ativa do leitor. Isso mesmo, para você que pensou em Shonem Jump, é extamente a mesma coisa, mas aqui, no Brasil, com roteiro e arte desenvolvida por nossos artistas!
A ideia é fantástica, mas logicamente sofreu com a falta de crença das pessoas, pois é uma iniciativa muito nova e, bom, sabem como as coisas funcionam no Brasil. Ainda assim, a equipe da revista não desanimou, mantendo o passo firme até que agora, em dezembro, cerca de 3 meses após o desenvolvimento da primeira edição, encontrei ela nas bancas da minha cidade, Taubaté, no interior de São Paulo. Isso mostra a divulgação alcançada pela revista, para chegar num ponto tão distante como este (haha!). Vieram poucos exemplares, e eu já garanti o meu, o que logo deve render uma nova postagem comentando sobre as páginas da revista e suas histórias, mas de início posso garantir uma qualidade impressionante no trabalho de edição e diagramação. A equipe toda está de parabéns, assim como os desenhistas (mangakás? :]) e os roteiristas (que sofrem quando ninguém vê, haha).
Desejo muito sucesso à Ação Magazine, e já encomendei a segunda edição, em pré-venda pelo site da Livraria Saraiva. Não deixem de conferir esse material de qualidade, e garanta já as suas. R$9,90 não é um preço salgado para um mangá, ainda mais um que reúne diversas histórias, e assim você estará ajudando no desenvolvimento desta bela cultura em nosso país. Quem sabe não surgem grandes nomes nesta revista, não é?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário